Proteja a saúde de sua família com uma limpeza de caixa dagua

limpeza de coifa
Limpeza de coifa protege cozinha de acidentes e contaminações
31/03/2017
desentupimento de esgoto
Serviço de excelência é com a Desentupidora de Esgoto Porto Alegre
04/04/2017
limpeza de caixa dagua

A água está presente em vários momentos do nosso dia, usamos para tomar banho, limpar o chão, lavar a louça e a roupa, entre outros afazeres. Assim, ela entra em contato com o nosso corpo por diversas formas e, se não estiver com a qualidade ideal, pode trazer doenças. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 80% de todas as doenças que se alastram nos países em desenvolvimento são provenientes da água de má qualidade, diarreia infecciosa, hepatite, cólera, esquistossomose e leptospirose. Entre as principais causas de contaminação está a falta de limpeza de caixa dagua.

A água que recebemos em casa, apesar de tecnicamente limpa e clorada pelos órgãos públicos, pode chegar na nossa torneira contaminada devido a problemas de higienização e limpeza de caixa dagua. Com o tempo, depósitos de substâncias e impurezas vão se formando nas paredes e no fundo dos reservatórios de água. Para que a limpeza seja feita, é recomendado que se use cloro na concentração adequada, isto vai matar os microrganismos e desinfectar a caixa. Mas cuidado, o trabalho deve ser realizado com o material correto e por pessoas preparadas.

Muitas pessoas tentam fazer o serviço por conta própria e cometem vários erros, como utilizar escovas e vassouras, o que atrapalha a estrutura da caixa, ou panos que soltam pelos. Também, vale lembrar que não se deve utilizar detergente ou outros produtos que contaminem a água. Para se ter certeza que a limpeza será realizada corretamente, o melhor é contratar uma empresa especializada.

Limpeza de caixa dagua

O ideal é que a limpeza de caixa dagua seja realizada a cada seis meses. No caso das residências, ela pode ser realizada pelo próprio morador, apesar de não ser o recomendável. Muitas pessoas tentam fazer o serviço por conta própria e acabam cometendo vários erros, como utilizar escovas e vassouras. Para se ter certeza que a limpeza de reservatórios de água será realizada corretamente, o melhor é contratar profissionais qualificados e habilitados para a tarefa.

No caso dos condomínios, a manutenção, higienização, desinfecção e limpeza de caixa dagua deve, obrigatoriamente, ser realizado por empresa especializada e registrada na Fepam e pelas coordenadorias municipais de vigilância sanitária. Estas poderão exigir da empresa contratada para o serviço de limpeza de reservatórios coletivos de água potável a emissão de Laudo de Inspeção, devidamente assinado entre as partes – contratante e contratado, além do certificado de limpeza e desinfecção bacteriológica assinado pelo responsável técnico da empresa.

Não coloque em risco a saúde de sua família descuidando da limpeza de caixa dagua e reservatórios. Agende uma avaliação com os técnicos da Desentupidora Porto Alegre, empresa que conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a impermeabilização e limpeza de reservatórios de água. Nossa equipe é constantemente treinada para realizar trabalhos em altura e em espaços confinados, sempre utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para oferecer segurança neste tipo de atividade, de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária). Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite orçamento gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.