Desentupidora Porto Alegre explica como limpar caixa de gordura

desentupimento de esgoto
Serviço de excelência é com a Desentupidora de Esgoto Porto Alegre
04/04/2017
como desentupir ralo
Dicas Desentupidora Porto Alegre: como desentupir ralo do tanque
06/04/2017
como limpar caixa de gordura

As caixas de gordura têm papel fundamental para impedir que a gordura que sai da pia da cozinha vá para a rede de esgoto, causando problemas na rede hidráulica. Mas só se passarem por manutenção constante. Mas você sabe onde ela está instalada? Ilustre desconhecida para muitos proprietários de imóveis, a caixa de gordura é uma estrutura retangular ou cilíndrica, feita de diversos materiais e instalada geralmente na parte externa da casa, que recebe a água da pia da cozinha antes de seguir para a rede pública de esgoto. Entretanto, não basta apenas instalá-la. É preciso também saber como limpar caixa de gordura.

Não saber como limpar caixa de gordura aumenta o risco de entupimentos, fazendo a gordura voltar pela tubulação interna. Isso causa sujeira, mau cheiro e sérios riscos à saúde. As caixas de gordura residenciais precisam ser limpas a cada seis meses para evitar problemas como entupimento dos canos, mau cheiro, escoamento lento da água da pia e invasão de pragas urbanas, como ratos e baratas. Já imóveis que lidam com refeições, como lanchonetes e restaurantes, a limpeza deve ser quase diária.

Mitos

A maioria das pessoas conhece alguma dica milagrosa de como limpar caixa de gordura. Entretanto, a maioria acaba sendo apenas paliativa. É o caso do refrigerante do tipo cola, que não têm o poder de desentupir, ele apenas ajuda a dissolver os restos de comida. Você também pode ter ouvido que utilizar água quente ou soda cáustica ajuda a desentupir a caixa de gordura. Esse procedimento, no entanto, apenas dilui a gordura que acabará passando para o resto do encanamento junto com a água até voltar ao estado sólido em outro ponto e agravando ainda mais o problema.

Como limpar caixa de gordura

A limpeza da caixa de gordura pode ser feita pelo próprio morador ou através da contratação de um serviço especializado em limpeza de fossas. Confira nossa dica de como limpar caixa de gordura com segurança:
1 – Retire a tampa da caixa e, com o auxílio de uma luva e uma concha, colete o material sólido da gordura e colocá-lo em um saco de lixo.
2 – Caso já esteja entupida, tome cuidado ao tentar desentupir com objetos pontudos, pois pode perfurar os canos, causando vazamentos.
3 – Depois de limpar, jogue dentro da caixa cerca de 200 gramas de sabão em pó e 3 litros de água fervente para concluir a limpeza.
4 – Feito isso, feche a tampa da caixa de gordura.

Fale com a Desentupidora Porto Alegre

Se você optar por contratar uma empresa especializada no ramo, pode contar com a Desentupidora Porto Alegre, garantimos um serviço rápido e eficiente! A Desentupidora Porto Alegre é referência em desobstrução, contando com profissionais capacitados, equipamentos de ponta, uma grande frota e, o mais importante, um atendimento de excelência! Entre em contato com nosso plantão permanente que nós resolvemos o seu problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.