Como limpar caixa de gordura entupida de maneira simples

Limpeza de coifas de cozinha industrial é fundamental
Limpeza de coifas de cozinha industrial é fundamental para a higiene
13/08/2018
Desentupidora em Porto Alegre te ajuda a cuidar da rede de esgoto
Desentupidora em Porto Alegre te ajuda a cuidar da rede de esgoto
24/08/2018
Como limpar caixa de gordura entupida de maneira simples

A caixa de gordura é um daqueles componentes dentro das cozinhas que muitas vezes não damos a devida importância. Ela é a responsável por separar os resíduos, eliminando apenas a água. A falta de cuidados e de manutenção pode ocasionar inúmeros problemas desagradáveis. A pergunta que surge nessa hora é como limpar caixa de gordura entupida?

Em especial nos estabelecimentos alimentícios, a caixa de gordura precisa ser tratada com muita atenção. Como é grande a quantidade de restos de comida descartada, adotar métodos de saneamento é fundamental para manter o ambiente limpo e próprio para comercializar os produtos.

Muitas pessoas que não sabem como limpar caixa de gordura entupida acabam recorrendo a procedimentos caseiros. Porém, isso pode danificar o componente, impedindo que ele realize sua função.

Mas como limpar caixa de gordura entupida?

Seja para realizar a manutenção ou o desentupimento da caixa de gordura, é imprescindível acionar profissionais especializados e que realmente saibam como limpar caixa de gordura entupida. Certamente será mais vantajoso investir em empresas que disponham de equipamentos de qualidade para efetuar o serviço.

As obstruções muitas vezes são profundas, trazendo a necessidade do uso equipamento específico e conhecimento técnico para fazer o desentupimento de caixa de gordura, através da sucção de resíduos e limpeza de tubulações. O técnico em desentupimento de fossa irá retirar todos os dejetos, realizar a manutenção e dar a destinação correta aos resíduos.

Erros no desentupimento

Vários problemas podem ocorrer se o desentupimento de caixa de gordura não for feito da maneira correta. Muitos dizem que isso pode ser feito com água quente ou sabão em pó. Mas isso faz com que a gordura permaneça na rede de esgoto e vá se acumular em outro ponto. Além disso, tentar realizar a limpeza sem a preparação necessária é perigoso, pois é um ambiente cheio de vetores e patógenos.

Destinação da gordura

Os resíduos contidos no dispositivo devem ser retirados a cada seis meses, dependendo da quantidade de louça que é lavada. Caso contrário, as chances de obstrução dos canos são altas, sem contar o mau cheiro e a proliferação de microrganismos. É sempre melhor e mais barato contar com os serviços profissionais, do que tentar resolver o problema do cano com gordura sozinho e acabar gerando outros problemas mais graves.

Conte com a Desentupidora PoA

Nós da Desentupidora PoA, além de todo o conhecimento técnico, contamos com equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito. Faça a escolha certa e evite problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.