Evite entupimentos com o serviço de limpeza de fossa Porto Alegre

Reparos de pisos e pavimentos com o Hidrojateamento Porto Alegre
Reparos de pisos e pavimentos com o Hidrojateamento Porto Alegre
09/03/2017
Desentupimento de ralo
Desentupimento de ralo não deve ser feito com soda cáustica
16/03/2017
Evite entupimentos com o serviço de limpeza de fossa Porto Alegre

O bom funcionamento de uma fossa, independentemente do tipo ou tamanho do imóvel, está ligado à sua manutenção. Negligenciar sua limpeza pode resultar em graves problemas de encanamento, além de danos à saúde e ao meio ambiente. Fossas sépticas podem lixiviar contaminantes nas águas subterrâneas e liberar gases de efeito estufa nocivos para a atmosfera se eles não recebem manutenção adequada. Por isso, é essencial manter em dia a limpeza de fossa Porto Alegre e assim garantir o seu funcionamento correto, mantendo a limpeza e a higiene da casa e do quintal.

A periodicidade da limpeza da fossa dependerá do uso e do tamanho, sendo recomendado que este sistema seja esvaziado no mínimo uma vez a cada três anos, mesmo se houver pouco uso. No caso de comércios, como restaurantes e hotéis, a frequência que ela deve ser esgotada terá como base o acúmulo de volume e os registros de limpeza. Você pode observar os intervalos anteriores para ter uma ideia da agenda a seguir. Por exemplo, da última vez você esperou demais e a fossa já estava quase transbordando ou tinha um baixo volume e poderia ter esperado mais? De qualquer forma, não há nenhum problema se a limpeza de fossa Porto Alegre for feita frequentemente, desde que respeitado os cuidados necessários no seu esgotamento.

Entenda seu funcionamento

Conforme a fossa vai sendo utilizada, resíduos sólidos se acumulam na parte inferior, formando uma camada de lodo. As gorduras e materiais leves ficam na superfície formando uma camada espumosa. Normalmente, fossas construídas corretamente tem espaço para acumular uma certa quantidade de lodo. Mas quando o volume do lodo aumenta além deste ponto, o esgoto tem menos tempo para assentar antes de sair da fossa. Então, conforme o lodo aumenta, mais resíduos sólidos escapam para o sistema de absorção no solo. Se este sistema entupir, ele não vai mais absorver o efluente na mesma velocidade que ele sai. E vai ocorrer um refluxo ou a sujeira vai transbordar para a superfície. Isso atrai pragas e pode transmitir várias doenças. Por isso, é necessário que a manutenção seja feita antes de chegar neste ponto.

Serviço profissional

A limpeza de fossa Porto Alegre deve ser feita por profissionais treinados. Contratar os serviços de uma empresa especializada significa evitar a proliferação de bactérias transmissoras de doenças e o descarte incorreto do esgoto em lugares impróprios, prevenir que o meio ambiente seja poluído, realizar a retirada dos gases tóxicos com segurança, manter a higiene do local e proteger a família de possíveis transtornos.

No serviço de limpeza de fossa Porto Alegre, um caminhão equipado com uma bomba de sucção é utilizado para realizar o esgotamento do tanque sem a necessidade de os profissionais terem contato direto com os resíduos. Tudo é feito com higiene e segurança. O caminhão auto fossa realiza a sucção de resíduos de natureza diversas, com variado grau de viscosidade, densidade, granulometria e umidade.

Limpeza de fossa Porto Alegre

A Desentupidora Porto Alegre é referência em prestação de serviço de limpeza de fossa com qualidade, responsabilidade e eficiência. A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que efetuam a limpeza de fossa com rapidez e com o mínimo de sujeira. Contamos com atendimento 24 horas durante todos os dias do ano. O orçamento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.