Tudo que você precisa saber sobre a Limpeza de Fossa Porto Alegre

desentupimento de cano
Desentupimento de cano acaba com problema de água da torneira lenta
16/06/2017
desentupimento de vaso
Seis truques para a limpeza e desentupimento de vaso sanitário
29/06/2017
limpeza de fossa porto alegre

As fossas sépticas têm a função de recolher todo o esgoto de uma casa para realizar o tratamento desses dejetos. Elas armazenam esse material por um período enquanto transforma a parte nociva para a saúde em algo mais estável e menos agressivo para o meio ambiente. As fossas sépticas são encontradas principalmente em zonas rurais e em locais onde não há rede de esgoto. Por ser uma ferramenta tão importante é preciso tomar muito cuidado com essas fossas. Para isso iremos lhe ensinar como é feita a limpeza de fossa Porto Alegre.

A fossa séptica é desenhada para proteger não só a saúde de todos os moradores da residência, mas também toda a natureza e afluentes próximos ao local da fossa. Mas para isso ela precisa passar por manutenções periódicas. É o caso da limpeza de fossa Porto Alegre, que deve ser realizada a cada três anos. Entretanto, se o volume de água for muito grande é melhor realizar seu esgotamento uma vez por ano.

Quando fazer o esgotamento da fossa?

Como são instaladas fora do campo de visão diário, é fácil esquecer de fazer essa manutenção periódica. Muitas vezes as pessoas deixam para chamar o serviço de limpa fossa quando a situação já ficou periclitante. Os principais sintomas de problemas nas fossas sépticas são ralos ou o vaso sanitário com mau cheiro constante, infiltrações na tampa da caixa de gordura ou da própria fossa e drenagem da água em ralos e no vaso lenta.

Pode parecer exagero a necessidade de chamar uma empresa de limpeza de fossa Porto Alegre para realizar limpezas e inspeções. Entretanto, não se trata de uma tarefa simples de ser executada, sendo recomendável que ela seja feita apenas por profissionais. Não só para proteger a saúde do morador, mas também proteger o ambiente e evitar quebrar infringir alguma lei.

Procedimento adotado

Cada fossa tem um padrão específico de limpeza, mas, no geral, ela abrange a retirada do lodo existente no seu fundo, em volume igual a 2/3 da capacidade total da fossa. Para isso, o primeiro passo da empresa de limpeza de fossa é retirar a tampa e deixar aberta por um tempo. Essa etapa é essencial para a dispersão dos gases presos dentro da fossa séptica e que podem ser perigosos à saúde.

Após essa etapa, os resíduos são retirados com a mangueira de sucção para um tanque projetado para receber efluentes, normalmente os caminhões preparados para o serviço. Esse material é então transportado para estações de tratamento. O ideal é deixar cerca de 10% do material lá dentro para que o tratamento dos efluentes não seja interrompido.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre

A Desentupidora especializada em limpeza de fossa Porto Alegre conta com profissionais de altíssimo nível, que passam por frequentes treinamentos para realizar os serviços com o máximo de eficiência. Além disso, temos uma larga frota de veículos e equipamentos de última geração para a realização de qualquer tipo de serviço de limpeza de fossas a reservatórios de substâncias líquidas em geral, bem como o transporte de resíduos industriais.

A Desentupidora Porto Alegre possui todas as licenças emitidas pelos órgãos ambientais para o transporte de todas as classes de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.