Limpeza de fossa POA – conheça os diferentes tipos de fossa

desentupidora Poa
Desentupidora Poa resolve casos de entupimento de pia e ralos
03/07/2018
Dedetizadora ensina a acabar com mosquitinhos de banheiro
11/07/2018
limpeza de fossa

A fossa séptica é uma importante parte do sistema de esgoto de muitas residências, estejam elas localizadas em áreas urbanas ou rurais. Esse sistema garante que a pessoa não tenha problemas de odor em sua casa e que nenhum dos moradores corra qualquer risco de saúde devido ao descarte indevido de dejetos sanitários. Para isso, no entanto, é preciso cuidados, como a limpeza de fossa periódica, e é nessa hora que você pode contar com a Desentupidora POA.

As fossas sépticas garantem a segurança de qualidade de vida para você e todos ao seu redor, evitando a contaminação das pessoas que moram na casa e do meio ambiente. Com certeza você já deve ter ouvido falar de vários tipos de fossas, mas qual a diferença entre elas?

Fossa séptica

Ela é construída de cimento ou alvenaria e consiste em uma cavidade que represa o esgoto para que ele seja consumido por bactérias. A fossa séptica separa líquidos de elementos mais densos que possam conter o esgoto. Ela é composta por três câmaras: a de decantação, que são decantados os resíduos suspensos, a de digestão, que utiliza as bactérias para consumir os resíduos decantados e a câmara de escuma que recebe o que não foi decantado.

A limpeza de fossa séptica deve ser feita uma vez por ano. Negligenciar a manutenção faz a água transbordar, traz mau cheiro, invasão de insetos e roedores, além de gases e incêndios. O aconselhável é contratar uma empresa especializada como a Desentupidora POA.

Fossa negra

Esse modelo é mais rústico traz mais riscos ao local. Escavada diretamente no terreno, ela não possui revestimentos. Os resíduos caem diretamente no solo, sendo assim eles podem se infiltrar na terra, contaminando o ambiente e tornando-se mais prejudicial à saúde. Não deve ser utilizada próximo a poços e mananciais. No caso da fossa negra, é preciso que seja esvaziada e tratada com mais frequência.

Fossa seca

Construída para armazenar materiais sólidos e pastosos, não se adéqua ao recebimento de líquidos. Para construí-la é necessário garantir uma boa distância de casa e de qualquer fonte de água. Não deve ser construída em terrenos propícios a inundações. Consiste na escavação direta sem revestimento.

A limpeza de fossa seca é feita com sais alcalinizantes, como sais de potássio, cálcio, potássio ou amônio. Os materiais exterminam odores desagradáveis. Quando surgir água, cenário perfeito para insetos, coloque derivados de petróleo como querosene ou óleo queimado.

Fossa sumidouro

Sumidouro é um poço sem laje com aproximadamente 1m de diâmetro e mais que 3m de profundidade, que permite a penetração do efluente da fossa séptica no solo. Os sumidouros podem ser feitos com blocos de concreto ou com anéis pré-moldados de concreto. A construção de um sumidouro começa pela escavação do buraco no local escolhido, a cerca de 3m da fossa séptica e num nível um pouco mais baixo, para facilitar o escoamento dos efluentes por gravidade.

Conte com a Desentupidora POA

A Desentupidora Porto Alegre conta com uma equipe multidisciplinar e treinada para a limpeza dos diferentes tipos de fossa. Dispomos de caminhões limpa fossa equipados com bombas de sucção a vácuo, de diferentes capacidades e dimensões, de acordo com as características de cada serviço. Ligue para nossa central de atendimento e solicite um orçamento sem custo nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.