Esclareça suas dúvidas sobre equipamentos usados na limpeza de fossa

desentupimento
Chamar um profissional de desentupimento é sempre a melhor opção
27/06/2018
limpeza de esgoto
Limpeza de esgoto periódica ajuda a prevenir entupimentos
29/06/2018
limpeza de fossa

Estar em dia com a limpeza de fossa evita situações como o transbordamento do esgoto, contaminação do solo e o contágio de doenças. Esses tanques sépticos recebem resíduos de banheiros, cozinhas, lavanderias, lavatórios, vasos sanitários, entre outros. Em seu interior são realizadas as separações e as transformações do material sólido do esgoto. A limpeza de fossa pode não ser uma tarefa muito prazerosa, mas é algo que requer cuidado, paciência e equipamentos especiais.

A fossa séptica costuma ser instalada em 30 metros de distância da residência e, ao mesmo tempo, longe de poços artesianos – para prevenir possíveis contaminações. Há a possibilidade de ficar instalada sob um belo jardim, por exemplo. Seu tamanho leva em conta a quantidade de moradores da residência. Pode ser feita de alvenaria, concreto ou outros materiais que garantam sua durabilidade e resistência.

Caminhão de limpeza de fossa

Em linhas gerais, a limpeza de fossa é realizada utilizando veículo com sistema auto vácuo. o procedimento inclui a sucção a vácuo dos resíduos de fossas sépticas, sejam elas residenciais ou não.

Os principais serviços com o caminhão auto vácuo são:
Limpeza de fossa séptica, ou seja, nos locais de tratamento do esgoto bruto;
Limpeza de canais de esgoto oleoso e pluvial;
Limpeza de fossa sumidouro, que se caracteriza como um poço sem laje de fundo que permite a penetração do efluente da fossa séptica no solo;
Limpeza de caixas de gordura.

Vale destacar que a limpeza contribui não só para a higiene do local, mas atua, principalmente, no combate à doenças e verminoses que podem se originar em locais com tratamento sanitário inadequado.

Limpeza de fossa adequada

Para funcionar em equilíbrio ao meio ambiente, a fossa séptica precisa de manutenção e dimensionamento adequado das câmaras. Do contrário, torna-se um problema ao ocorrer transbordamentos e ineficiência. Para resolver, não adianta apenas esvaziá-la por meio da contratação de um serviço de limpeza de fossa. O caminhão tem papel emergencial, mas após a retirada do excesso de dejetos, é preciso reequilibrar a flora bacteriana.

Conservação do sistema

As causas do mau funcionamento, cheiro desagradável e transbordamento são tratadas por meio de limpeza de fossa adequada e a inoculação de novas bactérias. Tudo começa com medidas simples e bons hábitos dentro de casa. Não use, por exemplo, cloro e desinfetantes com bactericidas no dia a dia. Esses produtos, ao adentrarem as tubulações, destroem as colônias bacterianas essenciais no funcionamento da fossa. Fez uma reforma na casa? Verifique o volume da fossa séptica, pois solventes e produtos de limpeza agressivos, comumente usados para remover sujeiras pesadas, matam as bactérias benéficas.

Chame a Desentupidora POA

Para uma limpeza, rápida, eficaz e segura, o ideal é contratar uma empresa especializada no serviço. Entre em contato com a Desentupidora POA e conheça mais sobre nosso serviço de limpeza de fossa. Contamos com uma equipe multidisciplinar e treinada para a limpeza dos diferentes tipos de fossa. Dispomos de caminhões limpa fossa equipados com bombas de sucção a vácuo, de diferentes capacidades e dimensões, de acordo com as características de cada serviço. Ligue para nossa central de atendimento e solicite um orçamento sem custo nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.