Limpeza de fossa séptica demanda equipamentos específicos

como desentupir cano de pia
Como desentupir cano de pia de maneira segura e profissional
08/06/2018
desentupir encanamento
As cinco melhores dicas caseiras para desentupir encanamento
12/06/2018
limpeza de fossa

Fossas são sistemas de tratamento de esgoto presentes em imóveis residenciais, comerciais e industriais. Sua função é receber os resíduos sólidos e líquidos do imóvel para que estes sofram uma separação através de transformação físico-química. Após esta separação, a parte líquida segue seu curso, e um lodo se acumula no fundo do tanque séptico. A limpeza de fossa é necessária após um tempo, que pode variar de acordo com a quantidade de imóveis ou de pessoas utilizando o mesmo tanque.

Muitos locais utilizam as fossas para diversos imóveis. É o caso de:
— Condomínios residenciais
— Condomínios comerciais
— Condomínios mistos
— Condomínios industriais
— Shoppings centers
— Galerias
— Centros comerciais
Nestes casos, a limpeza de fossa deve ser feita a cada seis meses para que não haja o esgotamento das fossas. Em imóveis individuais recomenda-se a limpeza uma vez por ano.

Equipamentos para a limpeza de fossa

A limpeza de fossa inclui a sucção do lodo acumulado no seu fundo. Esse procedimento requer o uso de equipamentos específicos operados por empresas especializadas em limpeza de fossa. O mais comum é o caminhão de auto vácuo.

Como é feita a limpeza de fossa

Vamos te mostrar todos os passos da limpeza de fossa com caminhão auto vácuo. A primeira coisa a fazer é remover a tampa da fossa que pode ser de metal, plástico ou concreto. Deixe a fossa respirar alguns minutos para que os gases presentes nela possam se dispersar. Após este tempo, é introduzida a mangueira de sucção que estará acoplada ao caminhão de auto vácuo.

Com a sucção, os resíduos são armazenados no tanque do caminhão, e posteriormente serão descartados em adequado e licenciado. É deixada uma parte de 10% dos resíduos para que as bactérias contidas nesta quantidade reiniciem o processo com os novos resíduos. Após a sucção de 90% dos resíduos, as paredes da fossa podem ser limpas com o uso de hidrojateamento de alta pressão.

Com a remoção dos resíduos presos nas paredes da fossa, pode-se solicitar a empresa, uma dedetização da fossa para eliminar baratas e outros insetos que habitam o local. Fecha-se a tampa da fossa novamente e então sua fossa foi limpa e higienizada.

Limpeza de fossa preventiva

Como você percebeu, não é tão simples realizar a limpeza de fossa. Pois se em um imóvel simples já é complicado, imagine em imóveis coletivos. A quantidade de resíduos deste tipo de imóvel pode encher um tanque de um caminhão em apenas uma limpeza de fossa. Por isso a importância da limpeza preventiva. Ela tem custo menor e previne transtornos graves como entupimentos, alagamentos, transbordamentos e mau cheiro provocados pelo esgotamento das fossas.

Chame a Desentupidora Poa

A Desentupidora Porto Alegre possui profissionais altamente qualificados e uma excelente estrutura que permite atender empresas, condomínios ou residências de qualquer tamanho. Somos uma empresa comprometida com o meio ambiente e garantimos a destinação corretas a todos os resíduos extraídos das fossas. A equipe da Desentupidora Poa está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.

Serviço especializado

A Desentupidora Porto Alegre oferece o serviço de limpeza de fossa com caminhões próprios com capacidades e dimensões variadas. Somos especialistas em limpeza de fossa séptica, limpeza de fossa negra, esgotamentos de caixas de gordura, poços de recalque, caixas de decantação, inundações, limpeza e raspagem de todos resíduos e detritos acumulados nas paredes internas das fossas e tubulações, entre outros.

Ligue agora que mandaremos imediatamente um técnico para realizar um orçamento gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.