Limpeza de caixa de gordura deve fazer parte da lista de manutenções

desentupimento
Quando o desentupimento caseiro acaba aumentando o prejuízo
15/06/2018
limpeza de fossa
Oito coisas que você deve saber sobre limpeza de fossa residencial
21/06/2018
limpeza de caixa de gordura

Imagine chegar na cozinha de seu escritório e ver água de esgoto espalhada por todos os cantos, com um odor forte e desagradável. Nada agradável, não é? Muitas vezes nos esquecemos da limpeza de caixa de gordura, até porque é um local que normalmente fica bem escondidinho, acabando por não nos incomodar. Mas, por uma situação como essa e outras possíveis, como a proliferação de insetos e os altos custos de manutenção, a limpeza de caixa de gordura não pode ser levada como um mero detalhe, mas sim como uma etapa importante do processo de limpeza.

A caixa de gordura é um pequeno reservatório que retém a gordura que é lançada na pia ou a que vem da máquina de lavar louças. É muito importante fazer uma caixa de gordura na instalação de esgoto porque a gordura, quando esfria, se transforma em blocos sólidos que se fixam nas paredes das tubulações, reduzindo o espaço para a passagem do esgoto. O resultado são entupimentos e transbordamentos. Se a rede coletora de estiver entupida, há risco de o esgoto retornar para dentro do imóvel.

Retirar a gordura acumulada nas tubulações do sistema é muito mais difícil e mais caro do que uma limpeza de caixa de gordura periódica, que deve ser providenciada pelos responsáveis pelas residências e restaurantes. É importante que a caixa de gordura seja higienizada com frequência, principalmente nas unidades que produzem muitas preparações e fazem uso de fritadeira e chapas, e para que não haja transbordamentos, causando transtorno no ambiente de trabalho.

No caso de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, o ideal é realizar diariamente a limpeza de caixa de gordura. É isso que vai eliminar os riscos de contaminação do ambiente pelas bactérias que se multiplicam nesse ambiente e reduzir o odor característico, que é resultado da fermentação dos resíduos alimentares. Assim, ao final de cada dia a caixa de gordura deve ser limpa. Isso significa que não deve estar havendo nenhuma manipulação no momento desta limpeza.

Chame um profissional

Para a limpeza de caixa de gordura é indispensável o EPI (Equipamento de Proteção Individual). É necessária a luva de 70 cm e um avental plástico e uma máscara descartável. Se preferir, contrate o serviço de uma desentupidora especializada em limpeza de caixa de gordura para executar o procedimento. Aproveite e faça uma revisão de toda rede de esgoto para prevenir surpresas desagradáveis.

Conte com a Desentupidora Poa

A Desentupidora Poa realiza a limpeza de caixa de gordura com caminhão equipado com reservatório de água, sendo alta pressão ou vazão, dependendo do tipo de obstrução acompanhado de acessórios. Possuímos equipamentos de limpeza de caixa de gordura com bombas que operam com pressões de até 1.400 bar e vazão de 12 a 210 litros/minuto.

A utilização tecnológica do sistema de limpeza de caixa de gordura possibilita as mais diversas aplicações na limpeza de tubulação, condensadores de resfriamento, trocadores de calor, filtros, evaporadores, misturadores, adutoras, galerias, bocas de lobo, caldeiras, fachadas, entre outros.

Atendimento constante

Além da limpeza de caixa de gordura, a Desentupidora Porto Alegre oferece serviços de hidrojateamento, desentupimentos em geral, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Para isso, conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com tubulações e elementos similares.

A Desentupidora Porto Alegre oferece orçamento completamente gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.