Tudo o que você precisa saber sobre limpeza de caixa de gordura

Limpeza de caixa de gordura
Limpeza de caixa de gordura de restaurantes evita colapsos na rede
03/05/2018
desentupimento
Quanto mais cedo for feito o desentupimento, menores os danos
17/05/2018
limpeza de caixa de gordura

Se o seu imóvel vem sofrendo com o cheiro de esgoto e você já checou o sifão e a caixa sifonada, é hora de verificar a caixa de gordura. Instalada na saída de esgoto da cozinha, ela retém a gordura que chega aos encanamentos e evita o entupimento dos canos, mas quando não funciona corretamente pode liberar mau cheiro. Tudo indica que é chegada a hora de realizar a limpeza de caixa de gordura.

Você vai precisar de uma chave de fenda, saco de lixo resistente, luvas e, se preferir, uma máscara. O primeiro passo é retirar a tampa da caixa de gordura suavemente com a chave de fenda ou uma espátula. A maioria das tampas é dotada de juntas para a vedação. Por isso, abra devagar e com cuidado para não causar nenhum dano na hora da limpeza de caixa de gordura. Prepare-se, pois, o cheiro do tanque pode ser muito desagradável. Por isso, se preferir, use uma máscara.

Limpeza de caixa de gordura

Aberta a caixa, é hora de retirar a gordura acumulada. Use um balde pequeno para remover a água parada no tanque de sua caixa de gordura. Isso é importante para que consiga visualizar os resíduos e garantir que a caixa ficará bem limpa. Ainda com o balde pequeno ou uma pequena pá, retire os resíduos da caixa de gordura.

A gordura se solidifica e pode ser retirada facilmente. Raspe a superfície da tampa e as laterais com o balde para remover todos os pedaços grandes de gordura que estiverem grudados. Nem pense em descartar o material retirado na limpeza de caixa de gordura no vaso sanitário. Coloque no saco de lixo plástico resistente e encaminhe para a coleta de lixo orgânico.

Etapa final

O próximo passo da limpeza de caixa de gordura é higienizar o local. Com uma esponja, sabão neutro e água em temperatura ambiente limpe a tampa e as laterais da caixa. Observe a existência de fendas ou trincas na tampa e na estrutura da caixa de gordura. Lave as laterais com água corrente para retirar o sabão e o que tiver sobrado de sujeira.

Cheque se todas as peças estão em seus respectivos locais e recoloque a tampa. É importante repetir o procedimento preventivamente. O tempo certo para fazer a limpeza de caixa de gordura dependerá do uso, mas a cada quatro meses é uma boa média a ser mantida. Para que não se sente seguro ou não quer realizar a limpeza de caixa de gordura por conta própria, a opção é chamar a Desentupidora Porto Alegre.

Limpeza de caixa de gordura profissional

A Desentupidora Porto Alegre conta com profissionais experientes e equipamentos modernos para a realização de qualquer tipo de desentupimento. Além de resolver casos urgentes, também realizamos a manutenção das canalizações, evitando desperdícios, quebra-quebra e problemas mais graves na construção. Ligue agora para a Desentupidora Porto Alegre e solicite seu orçamento gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.