Limpeza de caixa de gordura de restaurantes evita colapsos na rede

Como desentupir ralo
Maneiras corretas de como desentupir ralo por conta própria
26/04/2018
limpeza de caixa de gordura
Tudo o que você precisa saber sobre limpeza de caixa de gordura
11/05/2018
Limpeza de caixa de gordura

Proprietários de restaurantes sabem da importância da caixa de gordura para o funcionamento da rede hidráulica. A função do equipamento é recolher a gordura proveniente da pia que se origina, principalmente, da lavagem de louças. A caixa de gordura é essencial em restaurantes, pois o volume de efluente gerado nestes estabelecimentos é maior. Além disso, em grande parte dos municípios brasileiros é obrigatória a presença desse equipamento em edificações. O cuidado inclui a limpeza de caixa de gordura periódica.

A caixa de gordura funciona como um sifão. Ela possui uma pequena quantidade de água que tem a função de filtrar o líquido gorduroso proveniente da pia. O dispositivo separa o óleo da água, retendo toda a gordura e evitando que ela entupa os canos e tubulações. Quando obstruídos, eles podem gerar mau cheiro em ralos, atrair pragas e transbordamento dos resíduos, ocasionando um grande problema para os donos de restaurantes.

Quando fazer a limpeza de caixa de gordura?

Para que possa garantir o fluxo de funcionamento da rede coletora, a limpeza de caixa de gordura deve ser periódica. O recomendado é que seja feita a cada dois meses, mas dependendo do tamanho, a limpeza da caixa de gordura deve ser realizada quinzenalmente. Diversos problemas podem ocorrer caso não seja realizada a limpeza de caixa de gordura. Os mais comuns são transbordamentos, entupimentos, lento escoamento da água na pia, mau cheiro que pode se espalhar pelo ambiente, atração de pragas, entre outros.

É importante que todos os estabelecimentos comerciais tenham uma caixa de gordura instalada a fim de evitar problemas de entupimento das tubulações e danos ao meio ambiente. Mas não adianta inventar: é preciso fazer o tratamento adequado da caixa para não ter problemas com transbordamentos e entupimentos e garantir que a eficiência seja máxima.

Uma dica importante é ficar atento com a lentidão na saída da água da pia, pois se demorar muito para escoar, o problema pode ser entupimento na caixa de gordura.

Chame a Desentupidora Porto Alegre

Com tecnologia de ponta e profissionais com ampla experiência na limpeza de caixa de gordura, a Desentupidora Porto Alegre trabalha com precisão e agilidade para solucionar qualquer problema em cozinhas residenciais, comerciais e industriais. A Desentupidora Porto Alegre utiliza equipamentos com bombas de alta pressão para desobstruir, retirar e armazenar toda a sujeira da tubulação.

Realizamos desentupimento e limpeza de caixa de gordura com o mínimo de sujeira e o máximo de eficiência. O procedimento evita transbordamentos de água, gordura e sujeira através do ralo e da tampa da própria tampa, entupimento nas tubulações e mau cheiro.

Atendimento 24 horas

Além da limpeza de caixa de gordura, a Desentupidora Porto Alegre oferece serviços de hidrojateamento, desentupimentos em geral, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Para isso, conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com tubulações e elementos similares.

A Desentupidora Porto Alegre oferece orçamento completamente gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.