Tecnologia e experiência no desentupimento de fossa

dedetizadora porto alegre protege seu carro
Dedetizadora Porto Alegre protege seu veículo de insetos
24/07/2018
Veja como desentupir vaso sanitario
Desentupir vaso sanitário apenas com detergente
27/07/2018
desentupimento de fossa

A construção de fossas é uma das alternativas mais utilizadas para que o esgoto não corra a céu aberto. O dispositivo conta com um recipiente do tipo caixa que é impermeabilizado com o acondicionamento de areia e brita no fundo para impedir que os dejetos infiltrem pelo solo. A orientação é que sejam esgotadas periodicamente para que estes resíduos não gerem nenhum dano à natureza ou ao sistema hidráulico. A falta de cuidados pode levar a necessidade de um desentupimento de fossa.  

Os sistemas sépticos exigem monitoramento constante. Normalmente, uma vez que um problema surja é tarde demais para qualquer solução simples. A correção de grandes problemas sépticos, como o desentupimento de fossa, muitas vezes fica muito mais caro do que realizar uma manutenção periódica.

A recomendação é que seja feita anualmente a verificação da fossa séptica. O procedimento inclui medir os níveis da lama e lodo, verificar os tubos, mecanismos do sistema e o campo de drenagem para ter certeza que a percolação funciona perfeitamente. Sem que haja o esvaziamento da fossa séptica por bombeamento regular, o sistema pode transbordar. Em algumas vezes, o completo preenchimento da fossa pode levar os resíduos de volta para a edificação, necessitando que seja feito o desentupimento de fossa.

Outra situação que pode acontecer é que o completo preenchimento da fossa leve a um escoamento superficial do material para o terreno natural. Quando isso acontece, esse líquido pode infiltrar no solo, e chegará a corpos d’água próximos, como córregos, rios e águas subterrâneas, que em alguns casos são utilizados para consumo.

 

Como cuidar da fossa séptica

Seja cuidadoso com o que se coloca na fossa séptica. É possível aumentar a vida útil do sistema de fossa séptica, prestando atenção ao que está introduzido no sistema.

– Não se deve utilizar quantidades excessivas de quaisquer produtos químicos. Você pode usar detergentes, alvejantes, limpadores de esgotos e outros produtos químicos domésticos sem que ação bacteriana na fossa séptica seja interrompida.

– Não deposite borra de café, gorduras de cozinha, toalhas de papel, fraldas, restos de cigarro e outros materiais não degradáveis. Estes materiais não se decompõem, daí levando a necessidade de desentupimento da fossa ou extravasamento do material.

– Evite jogar na fossa séptica graxas e gorduras pelo ralo de forma que chegue ao sistema séptico. Deve-se ter um sistema separador para que esses materiais não se misturem aos da fossa séptica.

– É necessário que a fossa séptica seja limpa e bombeada por uma empresa profissional a cada três anos. Odor constante é um forte indício de que está na hora da limpeza ou esgotamento de sua fossa.

Desentupimento de fossa especializado

É importante lembrar que fossas devem ser tratadas com seriedade. Portanto, ao buscar uma empresa de desentupimento de fossa, lembre-se de que você está pagando muito mais do que o simples serviço, também está pagando para ter um serviço de qualidade e com muita segurança.

A Desentupidora PoA é especializada na limpeza e desentupimento de fossa. Para isso conta com profissionais altamente capacitados e profissionais de primeira linha, além de um atendimento diferenciado que trata o cliente com ética e transparência. A equipe da Desentupidora PoA está disponível para atender a qualquer dia ou horário.

Ligue agora que mandaremos imediatamente uma equipe para realizar um orçamento gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.