Click Fraud Protection

Doenças que podem ser evitadas com a limpeza de caixa d’água

desentupimento de canos
Conheça as técnicas mais modernas usadas no desentupimento de canos
18/01/2018
desentupidora de tubulação
Você quando é hora de chamar uma desentupidora de tubulação?
01/02/2018
limpeza de caixa d'água

Você já parou para pensar no perigo que representa descuidar da limpeza de caixa d’água? Sem a higienização periódica, o local pode acumular resíduos e contaminar a água. Basta ingerir pouca quantidade, seja ao escovar os dentes, tomar banho ou mesmo lavar alimentos, para que a pessoa adoeça. Tudo isso acontece quando não há asseio e, com isso, você pode consumir água contaminada. Realizar regularmente a limpeza de caixa d’água e manter o reservatório fechado são medidas simples que podem evitar doenças graves.

Conheça as principais doenças que podem ser evitadas com a limpeza de caixa d’água:

Gastroenterites infecciosas: diarréia que pode ser causada por diversos tipos de bactérias, vírus e/ou parasitas (vermes). Neste grupo estão doenças como a Cólera, que pode levar a desidratação grave;

Hepatite A: o vírus da hepatite A pode ser contraído pela ingestão de água contaminada;
Esquistossomose: a doença do caramujo também pode ser adquirida quando há ingestão de água sem higiene. Se não identificado e tratado, o parasita pode causar infecção crônica;

Leptospirose: fechar a caixa d’água também evita que pragas da vida moderna façam ninhos ou eliminem suas fezes e/ou urina. É o caso do rato, principal transmissor de Leptospirose, doença que causa febre alta, dores de cabeça e musculares;

Dengue: o mosquito que transmite a dengue gosta de água limpa para procriar e, também por isso, é fundamental manter a caixa d’água hermeticamente fechada.

Como realizar a limpeza de caixa d’água?

A contratação de uma empresa qualificada é fundamental na hora de realizar uma limpeza de caixa d’água, pois existem diferentes modelos de reservatórios no mercado e com manuseio especifico. Após a realização dos procedimentos de limpeza de caixa d’água, a água deverá voltar ao cheiro e gosto normal, e a caixa voltará com o bom funcionamento. Se for reprovada na análise de potabilidade, pode-se entrar em contato com a empresa pedindo uma nova limpeza.

Consulte nossos serviços

Para deixar a sua família ou funcionários da empresa livres destes males, não deixe de consultar os serviços da Desentupidora Porto Alegre, uma empresa especializada em limpeza de caixa d´água. Nossa equipe é constantemente treinada para realizar trabalhos em altura e em espaços confinados, sempre utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para oferecer segurança neste tipo de atividade.

A Desentupidora Porto Alegre possui todas as licenças e laudos de operação, equipamentos modernos e eficientes, e profissionais capacitados. Assim, nossos clientes podem ter tranquilidade ao contratar nossos serviços. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *