Três razões para realizar a impermeabilização de caixa d’água

Transporte de água potável
Transporte de água potável atende a eventos e outros segmentos
22/03/2017
desentupir cano de esgoto
Desentupidora Porto Alegre ensina como desentupir cano de esgoto
24/03/2017
impermeabilização de caixa d’água

Infiltrações e rachaduras em reservatórios de água podem causar inúmeros prejuízos à sua saúde e bolso. Elas podem abreviar o tempo de uso da caixa d’água, contaminação da água consumida e aumento do consumo – e da conta no final do mês. Uma maneira de evitar que processos de deterioração interfiram na qualidade da água é realizar a impermeabilização de caixa d’água.

Do ponto de vista estrutural, a água perdida nos reservatórios e caixas d’água muitas vezes percolam de maneira indesejada reduzindo a vida útil das estruturas de sustentação do próprio reservatório ou edificações vizinhas. A impermeabilização de caixa d’água é um serviço fundamental para resolver problemas de rachaduras e infiltrações. Os escapes de água provocam aumentos astronômicos na conta de água. Assim sendo, o custo de recuperação estrutural se soma ao custo da água tratada que é perdida. Então, ao menor sinal de vazamento, faça a impermeabilização da caixa d’água. Outro motivo é se for feita a troca da tubulação do reservatório, neste caso, as obras inevitavelmente vão causar danos à impermeabilização preexistente.

Chame um profissional

Nem tente fazer a impermeabilização de caixa d’água por conta própria. Trata-se de um serviço que requer conhecimento técnico tanto no processo de vistoria do local e posteriormente no processo de aplicação. É necessário, por exemplo, que seja feito um mapeamento, cálculo do tempo de esvaziamento necessário, a necessidade da retirada de impermeabilizações antigas, a troca das tubulações e, caso seja necessário, a troca de trincas de concreto. Depois será definido quais materiais usar, isso depende do tipo de reservatório de água, do tempo de uso e da sua localização. Deve-se sempre recorrer a mão-de-obra especializada na aplicação dos materiais impermeabilizantes, pois melhor que seja o material ou sistema empregado, de nada adianta se o mesmo for mal aplicado.

Impermeabilização de caixa d’água

O ideal é que a empresa responsável pela impermeabilização de caixa d’água também realize a sua limpeza, pois é necessário que seja respeitado o tempo de cura dos materiais impermeabilizantes e que a limpeza seja feita de uma maneira que não danifique a aplicação. Isso garantirá um serviço eficiente e a potabilidade da água dos reservatórios, visto que assim os produtos usados não ficarão dispersos no reservatório.

Faça revisões periódicas

Não há uma frequência rígida para a troca da impermeabilização de caixa d’água. É importante ressaltar que a impermeabilização de caixa d’água não deve ser refeita apenas quando houver vazamentos visíveis nos reservatórios superiores ou infiltrações nos inferiores. Ela também deve ser reforçada ou refeita quando da troca de tubulações, pois esta substituição sempre causa dano ao sistema.

Fale com a Desentupidora Porto Alegre

Dê preferência a uma empresa que realize tanto a limpeza como a impermeabilização da caixa d’água, pois ela saberá fazer o serviço no tempo correto, respeitando a cura e garantido que a aplicação seja eficaz, sem deixar resíduos dos materiais aplicados dispersos na água do reservatório. A equipe da Desentupidora Porto Alegre é treinada para efetuar qualquer atividade, tanto na limpeza como na impermeabilização de caixa d’água e cisternas. A experiência e qualificação de nossos técnicos garante que as estruturas dos reservatórios fiquem íntegras, conservando o local e evitando problemas futuros. Entre em contato e solicite um orçamento gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.