Impermeabilização de caixa d’água prolonga tempo de uso dos reservatórios

Dedetização contra pulgas e carrapatos requer avaliação do ambiente
Dedetização contra pulgas e carrapatos requer avaliação do ambiente
09/10/2018
Desentupidor caseiro para problemas de obstrução mais simples
Desentupidor caseiro para problemas de obstrução mais simples
23/10/2018
Impermeabilização de caixa d’água prolonga tempo de uso dos reservatórios

Vistorias periódicas nos reservatórios de água ajudam a prevenir problemas estruturais. Um dos itens a serem revisados é a situação da impermeabilização de caixa d’água e demais reservatórios. O processo de impermeabilização de caixa d’água soluciona problemas de vazamento e suas possíveis consequências, como infiltrações e danos em outras áreas da construção, como lajes, pisos e paredes da construção.

A realizações de manutenções e revisões periódicas evita ainda prejuízos com o desperdício, que aumentam o valor das contas. Ela também garante maior durabilidade e segurança no consumo, pois evita que processos de deterioração interfiram na qualidade da água. Por isso, ao menor sinal de vazamento, faça a impermeabilização da caixa d’água. Outro motivo é se for feita a troca da tubulação do reservatório, neste caso, as obras inevitavelmente vão causar danos à impermeabilização preexistente.

Como é feita a impermeabilização de caixa d’água?

A impermeabilização de caixa d’água não é um procedimento que possa ser feito por qualquer pessoa. Ela deve ser feita por profissionais, porque é preciso um grande conhecimento técnico e materiais adequados. Fazer por conta própria inevitavelmente gerará um serviço não-confiável e que trará prejuízos no futuro. Isso porque é necessário mapear todo o reservatório e planejar as ações que serão realizadas, pois somente assim o trabalho será executado com segurança e eficiência.

Para vedar e eliminar vazamentos e umidade em caixa d’água, é preciso saber como aplicar um revestimento impermeabilizante. Muitas vezes a empresa de limpeza também executa a impermeabilização num prazo de um ou no máximo dois dias. O período é insuficiente para a aplicação das camadas e cura dos materiais, dessa forma, a impermeabilização resultará ineficaz e, por vezes, deixará resíduos dos materiais aplicados dispersos na água do reservatório.

Além disso, é preciso conhecimento específico na hora da escolha dos materiais, definidos conforme as condições da estrutura e do local onde estão instalados. Por exemplo, os reservatórios superiores estão sujeitos à incidência maior de sol, chuvas e ventos, enquanto os inferiores sofrem menos com a ação do clima.

Chame a Desentupidora PoA

Escolha uma empresa que realize tanto a limpeza como a impermeabilização da caixa d’água. A Desentupidora PoA é especializada no serviço de limpeza e impermeabilização de caixa d’água com produtos de alta qualidade, com tecnologia e equipamentos de última geração. São 15 anos de experiência no mercado, sempre oferecendo um atendimento diferenciado e que supera as expectativas dos clientes.

A Desentupidora PoA dispõe de profissionais com alto conhecimento técnico e anos de experiência, que sabem atender todas as demandas do serviço. Também conta com equipamentos e materiais modernos, o que permite realizar as tarefas com rapidez e eficiência. Cobertura de atendimento em todo o estado do Rio Grande do Sul, 24 horas, de segunda a domingo. Ligue agora e solicite seu orçamento gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *