Hidrojateamento é o método mais eficiente para desentupimentos

desentupidora de ralo
Ralo linear, sifonado ou seco? Desentupidora de ralo explica diferença
13/04/2017
esgotamento de fossa
Esgotamento de fossa é fundamental para seu funcionamento correto
27/04/2017
hidrojateamento

Lidar com entupimentos pode ser um verdadeiro pesadelo. Principalmente quando se localiza num ponto de difícil acesso do encanamento, o que levaria a necessidade de quebrar, fazer sujeira, entulhos, e diversos outros contratempos. Apague essa imagem da sua cabeça. O método mais eficiente para desentupimentos é o do hidrojateamento. Basicamente, é uma explosão altamente pressurizada de água projetada para limpar tipos comuns de detritos, como cabelo, partículas de alimentos e óleo, até mesmo as raízes das árvores.

Totalmente automatizado, o hidrojateamento remove gordura, detritos minerais e outras sujidades das paredes dos encanamentos com uma bomba de alta pressão que libera 200 litros de água por minuto. Bicos rotativos acoplados a bomba ajudam na sucção da sujeira. Não são empregados produtos químicos corrosivos e abrasivos como soda cáustica, nitratos e ácidos durante o procedimento. O hidrojateamento é feito com caminhão tanque com altíssima vazão de água e pressão, para que os jatos de água direcionados ao setor entupido sejam fortes o suficiente para realizar a desobstrução.

Indicado para vasos sanitários, encanamentos da cozinha, banheiro, lavatórios e lavanderia de residências, comércio e indústrias, o hidrojateamento pode ser também utilizado em locais extensos obstruídos com cimento solidificado e raízes. Ele também pode ser usado em áreas alagadas, galerias de água, redes de água potável e esgoto, condutores de saída, canaletas e caixas de gordura e inspeção.

Quando realizar o hidrojateamento?

A decisão de aplicar o hidrojateamento cabe ao profissional especializado em desentupimento, que fará uma inspeção no local. Essa medida é importante para que o técnico localize onde o bloqueio principal ou entupimento, para determinar a melhor forma de resolver. Em certas situações, uma ferramenta extra pode ser necessária antes do hidrojateamento, a fim de remover completamente o problema.

Hidrojateamento com a Desentupidora Porto Alegre

A aplicação do hidrojateamento deve ser feito por uma desentupidora que possua know how no assunto. A equipe da Desentupidora Porto Alegre possui o conhecimento prático e experiência, além de contar com equipamentos adequados e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Não importa o tamanho do serviço. Atendemos residências, condomínios, prédios comerciais, empresas, indústrias, construtoras e órgãos públicos. Na Desentupidora Porto Alegre, o atendimento é 24 horas, todos os dias do ano, inclusive sábados, domingos e feriados. Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita técnica. O orçamento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.