Limpeza de calhas previne vazamentos e infiltrações

Controle de pragas para ambientes coletivos
Controle de pragas para ambientes coletivos
24/02/2017
Proteja seu imóvel da ação do tempo com uma limpeza de fachada
Proteja seu imóvel da ação do tempo com uma limpeza de fachada
03/03/2017
Limpeza de calhas previne vazamentos e infiltrações

Para ficar livre de vazamentos e infiltrações dentro de casa, é preciso ficar atento. Programe a limpeza de calhas e telhados para o período que antecede a época das chuvas. Folhas, pequenos galhos, areia, saquinhos plásticos e outros detritos, trazidos pela ação do vento, podem ser depositados sobre as calhas e no interior dos tubos condutores do telhado de sua casa. Com o decorrer do tempo, esses resíduos obstruem as canaletas e dificultam o escoamento da água das chuvas. Problema esse que pode ser resolvido com a limpeza de calhas. Mas para realizar esse serviço que parece simples é preciso cuidado para evitar acidentes.

Em muitos casos, é preciso subir no telhado para realizar a limpeza de calhas e dos tubos condutores. Em situações como essa, uma empresa ou profissional especializado deve ser contratado, porque o serviço demanda equipamentos de proteção individual adequados e requer uma série de procedimentos de segurança. Dois dos principais fatores a serem considerados são a altura e a proximidade entre a calha e a rede elétrica, bem como a possibilidade de apoio firme da escada e o uso de sapatos com solado aderente e luvas.

Limpeza de calhas com hidrojato

Após extrair os detritos das canaletas, os tubos condutores devem ser limpos com o uso de hastes de limpeza ou desentupidores, vendidos em lojas de materiais de construção ou de utilidades domésticas. Em seguida, todo o sistema de drenagem deverá ser lavado para a remoção das sujeiras mais finas. O ideal é lavar a calha com a técnica do hidrojateamento, para que os tubos condutores sejam higienizados até a captação, que levará a água para a rua.

Revisão trimestral

Para garantir o bom funcionamento e proteger o seu imóvel de danos irreversíveis no telhado e nas paredes, o ideal é que a limpeza de calhas seja feita pelo menos duas vezes por ano. Mas não descuide! Não espere uma chuva forte para verificar o escoamento do fluxo de água nos canos. Faça trimestralmente uma revisão das condições das calhas. Vale lembrar que, especialmente em casas cercadas de muitas árvores, sobretudo as folhosas e frutíferas, pode ser necessário ter um intervalo menor entre as limpezas. Dependendo do tipo de vegetação e da posição em relação ao imóvel, pode ser necessário até podar constantemente os galhos mais próximos da calha.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre

Com dúvidas sobre a limpeza de calhas? Entre em contato com a equipe da Desentupidora Porto Alegre. São 15 anos de experiência em diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.