Técnica de desentupimento de vaso sanitário pode causar acidentes

sucção de resíduos
Sucção de resíduos e o serviço de Limpeza de Fossa Porto Alegre
27/07/2017
como desentupir privada
Desentupidora Porto Alegre te ensina como desentupir privada
10/08/2017
desentupimento

Existem muitas coisas que podem causar o entupimento do vaso sanitário. A principal e a mais comum é o descarte inadequado de resíduos como papel higiênico, embalagens de produtos de higiene, cigarros, restos de comida, cabelos e outros tipos de lixo. Felizmente, o desentupimento de vaso sanitário pode ser feito rapidamente e, em alguns casos, sem a necessidade de chamar um técnico. Mas é preciso cuidado na aplicação de algumas técnicas de desentupimento.

Certamente você já encontrou na internet a técnica de desentupimento do surfe. Nela, levanta-se apenas a tampa, deixando o encosto abaixado, e envolvendo-o com a sacola até ficar coberto. Por cima disso, coloca-se o jornal, até não haver mais passagem de ar por nenhuma superfície. Por fim, abaixa-se a tampa, e é preciso subir com os dois pés para realizar pressão suficiente, e a descarga é puxada.

Essa técnica de desentupimento tem como base a formação de vácuo após a descarga ser acionada, exercendo uma maior pressão no nivelamento da água, empurrando qualquer coisa que tenha se alojado. Porém, é uma técnica não recomendada pois há um grande risco de acidentes durante o procedimento.

Risco de acidentes

O erro e risco desta técnica é o de subir na privada. Devido a forma da maioria dos vasos, ao se subir na tampa, o peso não é igualmente distribuído e o vaso pode vir a quebrar. Isto é perigosíssimo, pois a cerâmica quebrada pode cortar e até mesmo perfurar, o que seria desastroso. Outro erro grave é que, além de o procedimento por si só ser perigoso, muitas pessoas tentam fazê-lo com o banheiro molhado. Com a diminuição do atrito, o risco de se escorregar é ainda maior e acidentes desse tipo em banheiros costumam ser bem graves.

Tendo em vista este risco, nunca realize esta técnica de desentupimento desta maneira. Experimente colocar algo pesado sobre o vaso para pressionar a tampa. Se você não está conseguindo desentupir seu vaso sanitário, entre em contato com algum profissional e evite as técnicas mirabolantes.

Desentupidora Porto Alegre

Especializada em diversos tipos de desentupimento em Porto Alegre, a Desentupidora Porto Alegre utiliza equipamentos de ponta que permitem a desobstrução de qualquer tipo de encanamento, seja ela de uso residencial, comercial ou industrial. A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.