Desentupimento de vaso sanitário: saiba como evitar obstruções

Desentupimento de coluna preventivo evita futuros transtornos
Desentupimento de coluna preventivo evita futuros transtornos
10/02/2017
Demora no desentupimento de esgoto pode agravar o problema
Demora no desentupimento de esgoto pode agravar o problema
15/02/2017
Desentupimento de vaso sanitário: saiba como evitar obstruções

Obstruções no vaso sanitário são mais frequentes do que você pode imaginar. E os transtornos são vários, como a interdição do banheiro e até o desagradável transbordamento dos dejetos acumulados no vaso. Em mais de vinte anos de experiência, a equipe da Desentupidora Porto Alegre já atendeu há milhares de chamados de desentupimento de vaso sanitário. E as causas, na sua grande maioria, se devem a imprudência dos usuários do banheiro. Vaso sanitário, é bom frisar, não é lixeira.

Existe uma cultura entre muitos onde tudo deve ser descartado no vaso sanitário e isso está completamente errado, uma vez que muitos materiais contribuem para a obstrução do encanamento. É comum, por exemplo, o desentupimento de vaso sanitário devido ao descarte de materiais como como fraldas descartáveis, cigarros, cabelo, cotonetes, absorventes íntimos e preservativos. Nossa equipe já atendeu a casos em que o desentupimento de vaso sanitário foi necessário pois na casa havia o hábito de descartar restos de comida e óleo de fritura usado na privada.

Outra situação bastante comum de desentupimento diz respeito ao descarte de papel higiênico. Há pessoas que não utilizam lixeirinhas no banheiro sob a alegação que o papel higiênico usado pode contaminar o local por conta da disseminação de bactérias, uma vez que o papel sujo ficará exposto. Nesses casos, deve-se pensar em uma maneira eficaz de descarte de materiais sólidos fora do vaso sanitário. Muitas casas adotam cestos de lixo com tampas que se levantam ao serem acionadas pelo pé.

Não esqueça!

Para que o entupimento do vaso sanitário não seja o motivo de tensões na sua casa ou escritório, listamos mais alguns materiais que NÃO devem ser jogados na privada:
– Areia para gatos (a areia não se dissolve imediatamente, podendo causa problemas no sistema de drenagem);
– Toalhas de papel e pedaços de algodão, pois podem causar obstruções nas tubulações antes de se desintegrarem;
– Lenços umedecidos (se eles se dissolvessem facilmente na água não seriam umedecidos).

Desentupimento de vaso é com a Porto Alegre

Lembre-se que jogar lixo na privada aumenta o risco de entupir a privada e a rede de esgoto, além de um maior consumo de água para dar descarga. Se mesmo depois de seguir nossas orientações o local entupir, você não deve tentar realizar o desentupimento de vaso sanitário com soluções caseiras. Pois em vez de solucionar o problema na vazão da água, o quadro pode piorar. Entre em contato com a equipe da Desentupidora Porto Alegre, empresa especializada em resolver emergências com desentupimentos e outros serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.