Demora no desentupimento de esgoto pode agravar o problema

Desentupimento de vaso sanitário: saiba como evitar obstruções
Desentupimento de vaso sanitário: saiba como evitar obstruções
14/02/2017
Desentupimento de ralo é com Desentupidora Porto Alegre
Desentupimento de ralo é com Desentupidora Porto Alegre
17/02/2017
Demora no desentupimento de esgoto pode agravar o problema

Água que não escoa facilmente pela tubulação já é um problema que pode se tornar ainda maior se ocorrer um refluxo de tudo que é dispensado pelo encanamento. Já imaginou ver o esgoto simplesmente invadindo sua casa através dos ralos? Sim, isto pode acontecer a qualquer momento se houver demora no desentupimento de esgoto.

Assim como recebe água de vários pontos, a rede de esgoto é também o destino de vários tipos de dejetos. Por exemplo: gordura (pia da cozinha), cabelo (ralo de banheiro), fiapos de roupas e panos (tanque e máquina de lavar roupas), papel higiênico e outros objetos (vaso sanitário). E nem sempre podemos dizer que seja mau uso, é que esses dejetos vão se acumulando ao longo dos anos, obstruindo a tubulação e levando a necessidade de desentupimento de esgoto.

Ouça seu encanamento

Uma maneira de descobrir obstruções na rede de esgoto é ouvindo seu encanamento. Isso mesmo. Preste atenção aos sons emitidos por eles, caso ouça algo borbulhante ou algum ruído, é um sinal claro de obstrução. Terrenos com muitas árvores e arbustos podem ser um problema. Geralmente as raízes encontram pequenas fendas no cano e com isso podem gerar entupimento. O desentupimento deve ser realizado por técnicos especializados e com equipamentos apropriados. Desta forma, é possível realizar o desentupimento de esgoto sem danificar o cano entupido e sem quebrar pisos e paredes.

Manutenção periódica

Para evitar os transtornos causados por entupimentos na rede de esgoto, é bom manter uma manutenção periódica semestral, lavando toda a tubulação com hidrojateamento (empresas especializadas no desentupimento de esgoto costumam realizar esse serviço). As principais causas dos entupimentos são os fungos, crosta de gordura impregnada na parede interna dos canos, fios de cabelo no ralo do lavatório, objetos de pequeno porte atirados no vaso sanitário e restos de materiais de reformas. Durante a manutenção do sistema hidráulico, os procedimentos devem ser seguidos corretamente.

Medidas preventivas

• Coloque ralos nas pias da cozinha;
• Limpe os restos de alimentos dos pratos antes de coloca-los na pia;
• Não despeje a gordura da fritura ou de alimentos no ralo da pia ou no vaso sanitário;
• Não jogar detritos como papel higiênico, preservativos e absorventes no vaso sanitário;
• Fazer manutenção semestral;
• Não limpar escovas de cabelo na pia ou no chuveiro;
• Não abrir em demasia as torneiras. Essa medida busca soltar o ar da tubulação e evitar que sujeiras ou a própria pressão possam prejudicar as válvulas, principalmente a dos aparelhos sanitários;
• Nunca jogue no tanque, ou mesmo na pia, restos de materiais de reformas. Principalmente, areia, cimento e tinta.

Trabalho de confiança

Para a Desentupidora Porto Alegre o mais importante é a confiança. Somos especialistas em desentupimento de esgoto, efetuando desobstruções de vários tipos com máquinas no sistema Roto Rooter ou com outras técnicas, como hidrojateamento e bombas de auto vácuo. Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas ou agende uma vistoria técnica totalmente gratuita no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.