Desentupimento de coluna preventivo evita futuros transtornos

Dicas que ajudam no desentupimento de pia
Dicas que ajudam no desentupimento de pia
09/02/2017
Desentupimento de vaso sanitário: saiba como evitar obstruções
Desentupimento de vaso sanitário: saiba como evitar obstruções
14/02/2017
Desentupimento de coluna preventivo evita futuros transtornos

Os riscos de entupimentos em prédios residenciais ou comerciais são grandes, principalmente porque afeta diretamente a vida dos moradores e a estrutura dos imóveis. Uma das peças mais vulneráveis no sistema hidráulico de edificações são as colunas. Trata-se da rede de encanamento responsável por levar a água limpa às caixas d’água e para dentro dos apartamentos ou de levar a água utilizada para as redes de esgoto. O desentupimento de coluna é necessário quando ocorre sobrecarga de detritos nas tubagens, o que promove a interrupção da vazão normal de água. O resultado pode ser um vazamento da coluna e infiltração de água nas paredes.

Geralmente, o desentupimento de coluna ocorre devido ao acúmulo de alimentos, óleo e matérias orgânicas nos ralos da pia da cozinha, e também a restos de sabonete, cabelos e produtos como xampus nos ralos dos banheiros. Com o tempo, sem uma manutenção periódica, todos esses detritos lançados pelos apartamentos começam a se acumular na coluna, o que resulta no entupimento. Sem uma manutenção periódica, todos esses detritos lançados pelos apartamentos começam a se acumular na coluna.

O desentupimento de coluna é uma solução eficaz e deve ser realizado, pelo menos, 2 vezes ao ano como ação preventiva. Invista no desentupimento de coluna preventivo. Trata-se de um trabalho com custo menor se comparado ao do desentupimento efetivo, já que muitas vezes é necessário a utilização de equipamentos pesados e caminhões.

Em se tratando de prédios, sejam eles residenciais ou comerciais, pequenos ou grandes, qualquer solução equivocada pode prejudicar diretamente todos os outros apartamentos ou escritórios. Por isso evite soluções amadoras para o desentupimento de coluna, pois apesar de parecer que o problema foi resolvido imediatamente, as tubulações vão silenciosamente se danificando aos poucos, causando estragos maiores no futuro.

Mudança de hábitos

Além do desentupimento de coluna preventivo, invista também numa campanha de conscientização entre os condôminos sobre o descarte de resíduos. As colunas da cozinha e da área de serviço são as que apresentam mais problemas pela grande quantidade de gordura despejada. Por isso, mostre que restos de comida não devem ser jogados na pia ou fios de roupa no ralo do tanque. Mesmo tomando esses cuidados pode ocorrer o entupimento, e se acontecer o mais certo é chamar uma empresa especializada em desentupimento de colunas para resolver de forma correta o problema.

Excelência em desentupimento de coluna

Referência de mercado, a Desentupidora Porto Alegre está 24 horas à disposição de seus clientes para resolver emergências com desentupimentos e outros serviços. Com equipe profissional qualificada e equipamentos de ponta, removemos toda sujeira contida na tubulação desobstruindo as colunas e normalizando o fluxo de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.