Como fazer o desentupimento de canos – Desentupidora Porto Alegre

Desentupimento de ralo é com Desentupidora Porto Alegre
Desentupimento de ralo é com Desentupidora Porto Alegre
17/02/2017
Controle de pragas para ambientes coletivos
Controle de pragas para ambientes coletivos
24/02/2017
Como fazer o desentupimento de canos - Desentupidora Porto Alegre

Os canos formam a estrutura da rede de água e esgoto de um imóvel. Toda a entrada e saída de água e dejetos é feita através deles. Por isso, o desentupimento de canos é um dos serviços mais importantes da nossa empresa. Mas, se a obstrução for leve, pode até mesmo ser resolvida com técnicas caseiras. Confira nossas dicas!

Desentupimento profissional

Se você não quer se preocupar ou não gosta de realizar trabalhos de manutenção, o melhor a fazer é chamar de imediato a Desentupidora Porto Alegre. Resolvemos rapidamente qualquer problema.

Nossos profissionais altamente treinados e com equipamentos de ponta conseguem desentupir canos sem dificuldade. Eles realizam testes para encontrar a origem do entupimento e escolher o melhor meio de ação. Depois, executam o desentupimento pelo interior dos canos, com equipamentos como hidrojato e máquina rotatória. Tudo sem quebrar nada e sem fazer sujeira.

Como desentupir canos por conta própria

Se o entupimento nos canos é recente, é possível que seja algo simples de resolver. Então, se você quiser se arriscar, pode tentar resolver por conta própria. Porém, se a obstrução ocorreu aos poucos e você demorou para tomar uma atitude, é bem provável que já esteja sério o bastante que a melhor alternativa é chamar logo uma desentupidora.

Localizando o entupimento

Para desentupir um cano, a primeira coisa a ser feita é localizar o entupimento. O escoamento lento de um cano pode estar concentrando em um local ou mais. Teste todas as saídas e entradas de água para identificar os pontos com problema.

O próximo passo é checar os dispositivos ligados ao encanamento, se um vaso, ralo, torneira ou chuveiro apresenta escoamento lento, estes próprios dispositivos podem ser a causa. Faça testes removendo os dispositivos ou checando os encanamentos próximos. Se for verificado que o fluxo está desimpedido, o problema deve ser mesmo nos canos.

Se os canos estão visíveis, é possível ainda encontrar o local exato da obstrução. Você pode ligar a água e passar a mão pelo cano para sentir onde a vibração do fluxo é interrompida. Também pode encostar o ouvido e ouvir onde os sons se tornam abafados ou cessam.

Fazendo o desentupimento de canos

Encontrado o local do entupimento na tubulação, feche o registro e procure pela abertura mais próxima. De lá você pode tentar inserir um arame para desfazer o entupimento. Mas atenção, se encontrar muita resistência, não force, ou pode acabar quebrando cano. Outra possibilidade é inserir uma mangueira e ligar a água na maior pressão possível. Esta técnica é semelhante ao hidrojateamento que usamos, mas a pressão de uma mangueira não tem a mesma eficiência das geradas por nossas bombas de vácuo, por isso só consegue resolver entupimentos leves.

Se estas dicas não funcionarem, então você está lidando com um entupimento pesado e será necessário chamar profissionais.

Desentupimento de canos em Porto Alegre

A Desentupidora Porto Alegre RS realiza desentupimento de canos em Porto Alegre e todas as cidades do Rio Grande do Sul. Oferecemos orçamento gratuito e atendimento 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.