Desentupidor caseiro para problemas de obstrução mais simples

Impermeabilização de caixa d’água prolonga tempo de uso dos reservatórios
Impermeabilização de caixa d’água prolonga tempo de uso dos reservatórios
18/10/2018
Dicas de desentupimento para resolver emergências simples
Dicas de desentupimento para resolver emergências simples
31/10/2018
Desentupidor caseiro para problemas de obstrução mais simples

A tarefa de desentupir uma pia ou um vaso sanitário não é a preferida de ninguém, mas algumas vezes é necessário encarar o desafio. Um jeito fácil, rápido e que todo mundo conhece é usando um desentupidor de borracha. Mas existem outras maneiras. Confira abaixo alguns truques para improvisar um desentupidor!

O sal de cozinha, por exemplo, pode funcionar como desentupidor para os canos da pia. Basta colocar 1 xícara de sal de cozinha no ralo e despejar água quente em cima. Enquanto a água escoa, feche o ralo com um pano, fazendo pressão. Lembre-se de usar luvas para não queimar a mão.

Um outro desentupidor eficiente para resolver casos simples de entupimento por gordura é o detergente líquido e água quente. Primeiro, retire toda a água acumulada da pia. Em seguida, ferva 5 litros de água e misture com detergente. Por fim, derrame o líquido no ralo. O sabão em pó também é um bom desentupidor para canos com excesso de gordura. Tudo que precisará é de um pouco de sabão em pó e 5 litros água quente.

A primeira coisa a fazer é retirar toda a água da pia. Em seguida, cubra o ralo com sabão em pó, de modo que não dê para ver nada além do sabão. Em seguida, despeje água quente por cima, cerca de um litro. Agora é só ligar a torneira e observar o resultado.

Mangueira de jardim

Também é possível improvisar um desentupidor com uma mangueira de jardim. Deve ser uma daquelas com o controle de pressão da água na sua ponta. Utilize-a da seguinte forma: insira a ponta da mangueira de jardim no cano entupido, com a sua válvula de pressão ajustada para a potência máxima. Vá empurrando ela até sentir que se encostou à obstrução. Então, ligue a torneira em uma força abundante.

A pressão da água sobre a sujidade no cano pode desfazer a obstrução, resolvendo seu problema com facilidade. Pode usar este método sem ter medo de rebentar as suas tubulações domésticas, pois o máximo que pode acontecer, é a água voltar por onde saiu.

Agora, se nada funcionar, chame um profissional especializado.

Ligue para a Desentupidora PoA

Entre em contato com a Desentupidora PoA, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar diferentes serviços relacionados à encanamento e elementos similares. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *