Dicas Desentupidora Porto Alegre: como desentupir pia da cozinha

desentupir privada
Água quente ajuda a desentupir privada? Confira nossas dicas
29/03/2017
limpeza de coifa
Limpeza de coifa protege cozinha de acidentes e contaminações
31/03/2017
como desentupir pia

A pia é fundamental para o bom funcionamento de uma cozinha. Imagina o transtorno se ela de repente ficasse obstruída e começasse a transbordar. Muitas pessoas não dão muita importância a alguns cuidados básicos com o funcionamento das tubulações de suas pias, e acabam sendo surpreendidos. O descarte incorreto de dejetos pelos ralos dificulta o processo de desentupimento, uma vez que eles grudam nas paredes da encanação, dificultando o correto fluxo da água. Por ser algo que tão comum e que acontece com todo mundo, separamos algumas soluções de como desentupir pia ideais para quem mora sozinho.

Ao chamar uma desentupidora de pia ou tentar aplicar uma dica de como desentupir pia de forma caseira, tente se lembrar se algo caiu dentro do cano, se o entupimento foi repentino ou se foi ocorrendo paulatinamente. Entupimentos ocorrem, geralmente, quando são deixados restos de alimentos, sabão ou sujeiras na pia. Esses dejetos descerão pelo ralo e assim entupirão as tubulações da pia, fazendo com que a água não escoe. Outro motivo comum é o acumulo de gorduras nas tubulações da pia da cozinha, que prejudicam seu bom funcionamento da mesma quando forem passar alguns restos de alimentos pelo ralo, ou até mesmo a água.

Casos mais simples de entupimento podem ser resolvidos com algumas daquelas dicas de como desentupir pia encontradas na Internet. Você poderá utilizar, por exemplo, uma borracha de desentupir (aquelas vendidas em supermercados) para tentar liberar a vazão da água. Entretanto, algumas das formas de desobstruir a tubulação serão mais facilmente executadas por uma desentupidora de pia especializada. Você pode até simular um hidrojato ao introduzir uma mangueira na tubulação entupida e abrir a torneira (da mangueira) ao máximo para desentupir a pia. Entretanto, a pressão da água será muito inferior à do hidrojateamento, e sua eficiência não é garantida.

Como desentupir pia

Há casos que essas receitas de como desentupir pia encontradas aos montes poderão intensificar o entupimento, pondo a perder até mesmo o encanamento e acarretar em maiores prejuízos. Tentar resolver o problema por conta própria pode acabar danificando os encanamentos. O recomendável é chamar uma empresa especializada neste serviço, como a Desentupidora Porto Alegre.

Contamos com profissionais capacitados e eficientes, que realizam o desentupimento em Porto Alegre com o mínimo de sujeira e sem atrapalhar a vida dos moradores, condôminos ou trabalhadores do local. Se precisar de uma desentupidora líder de mercado e com padrão de qualidade, entre em contato com a Desentupidora Porto Alegre. Nosso plantão de atendimento funciona 24 horas, inclusive finais de semana e feriados, e nosso orçamento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.