Desentupidora Porto Alegre ensina como desentupir cano de esgoto

impermeabilização de caixa d’água
Três razões para realizar a impermeabilização de caixa d’água
23/03/2017
descupinização Porto Alegre
Proteja seu patrimônio com serviço de descupinização Porto Alegre
27/03/2017
desentupir cano de esgoto

Enfrentar uma situação de obstrução no banheiro ou na cozinha certamente é um desses desafios que mais tarde ou mais cedo acaba por surgir de forma quase inevitável. Qualquer acúmulo de resíduos é prejudicial para o cano e isso pode trazer complicações e impedir o uso de pias, lavatórios e vasos sanitários. Quando isso ocorre, em pequena dimensão, é possível tentar algumas soluções caseiras antes de contratar serviços profissionais para resolver o problema. A equipe da Desentupidora Porto Alegre preparou algumas dicas de como desentupir cano de esgoto.

Mas atenção: estas sugestões são eficientes apenas nos casos mais simples. Nas obstruções mais profundas ou complexas o ideal é contratar um profissional que saiba como desentupir cano de esgoto. Além disso, é aconselhável verificar, pelo menos a cada seis meses, as condições do encanamento para não ocorrer grandes problemas. Anote aí nossas sugestões de como desentupir cano de esgoto!

Fio de arame

Em alguns casos, o entupimento do cano de esgoto pode ser resolvido com um fio de arame que normalmente temos em casa. O aconselhável é que o comprimento do arame não seja superior a um metro para não causar ranhuras ou até mesmo perfuração. Por isso, tome muito cuidado para não danificar o cano. Basta introduzir o arame na canalização e ir movimentando, colocando e tirando, várias vezes, até desentupir.

Mangueira de água

Uma outra maneira de como desentupir cano de esgoto é usar a pressão da água da mangueira de jardim. Este truque é acessível e eficaz, só tome cuidado para não arrebentar a canalização com a força da água.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ser utilizado como uma solução barata para desentupir canos de esgoto. Basta despejar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguido de 1/2 xícara de vinagre branco. Utilize um pano velho para tapar o ralo e deixe ficar tapado durante cerca de 30 minutos. Despeje água quente para finalizar a limpeza e dissolver a solução.

Chame um profissional

Se nada adiantou, o recomendado é recomendado contratar profissionais especializados para efetuar a regularização do problema. Muitas vezes para ocorrer o desentupimento são necessárias aplicações de produtos ou equipamentos específicos para este fim e o mais indicado é que seja executado por quem já tem a experiência no assunto.
A Desentupidora Porto Alegre  realiza desentupimento de canos em Porto Alegre e todas as cidades do Rio Grande do Sul. Com muito cuidado e higiene, os profissionais localizam o entupimento e removem a sujeira com rapidez e segurança desobstruindo as tubulações e normalizando o fluxo na rede de esgoto. Oferecemos orçamento gratuito e atendimento 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.