As cinco melhores dicas caseiras para desentupir encanamento

limpeza de fossa
Limpeza de fossa séptica demanda equipamentos específicos
11/06/2018
desentupidora de esgoto
Desentupidora de esgoto lista os maiores causadores de entupimentos
14/06/2018
desentupir encanamento

Em geral, para desentupir encanamento é muito mais cômodo e conveniente chamar uma desentupidora especializada, que contará com pessoal e equipamentos de qualidade, para executar o serviço. Mas listamos abaixo algumas dicas de como desentupir encanamento de maneira caseira. Lembre-se que por ser uma solução caseira, nem sempre trará o resultado esperado.

1 – Coloque detergente e água
Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no ralo da pia ou no vaso sanitário. Nesse último, acione a descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

2 – Use um desentupidor
Você pode desentupir encanamento com um desentupidor de borracha encontrado em ferragens e supermercados. Esse método funciona apenas se a pia estiver cheia de água. No caso do vaso sanitário, a maneira mais indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

3 – Solução natural e ecológica
Desentupir encanamento ligado a pia e ao ralo do boxe e ainda deixar um cheiro agradável no ambiente? Podemos! Tudo o que precisa fazer é aquecer meia xícara de suco puro de limão e adicione meia xícara de bicarbonato de sódio. Faça isso lentamente porque haverá uma reação (formação de espuma) durante o processo de mistura. Mexa e despeje lentamente no ralo. Aguarde dez minutos para absorver toda a sujeira e depois enxágue com água quente.

4 – Anzol de cabide
Em ralos de pia, chuveiros e tanques de lavar roupa é muito comum que resíduos fibrosos, como cabelo e tecido, criem uma massa grossa, que entope o cano. Nestes casos, a solução é igualmente simples. Pegue um fio mais rígido ou um cabide de metal e dobre em forma de gancho, como um anzol.

5 – Chame um profissional
Se não conseguir mesmo desentupir encanamento com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.

Conheça a Desentupidora POA

Somos especialistas em desentupimento, realizando há mais de 15 anos serviços de qualidade em todo o estado. A Desentupidora Porto Alegre dispõe de uma ampla equipe para oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana com orçamento gratuito. Ligue agora mesmo e agende uma visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.