Quando o desentupimento caseiro acaba aumentando o prejuízo

desentupidora de esgoto
Desentupidora de esgoto lista os maiores causadores de entupimentos
14/06/2018
limpeza de caixa de gordura
Limpeza de caixa de gordura deve fazer parte da lista de manutenções
19/06/2018
desentupimento

Os sintomas de um iminente entupimento podem ser sutis ou explícitos. A água que se esvai de forma mais lenta na pia da cozinha, banheiro ou tanque, o vaso sanitário demonstra um fluxo mais lento ao ter acionada a descarga, a demora para a água escoar nos ralos, e o cheiro ruim de esgoto, são indícios de que algo não vai bem. O resultado não é difícil de adivinhar: canos entupidos, esgoto vazando pela casa, vaso sanitário obstruído. Chega aquele momento que não dá mais para adiar o desentupimento e a dúvida sobre como fazê-lo.

Na era do Google, é comum a crença de que basta seguir alguns passos ensinados no You Tube para que o problema com o esgoto e com o encanamento entupido seja solucionado. Porém, em boa parte dos casos, o resultado não é tão satisfatório quanto se espera. Na verdade, ao contrário, o que é mais comum são pessoas adotando técnicas de desentupimento caseiro e sendo malsucedidas.

Problemas do desentupimento caseiro

O desentupimento caseiro acaba funcionando como paliativo. Ele pode amenizar os sintomas, mas apenas com o diagnóstico de um profissional podemos ter a solução e o tratamento adequado. Por exemplo: quando o entupimento do vaso sanitário é superficial, o uso de desentupidores de sucção pode solucionar rapidamente o problema. Há situações, no entanto, que é necessário retirar a peça para poder retirar o que estiver impedindo o escoamento correto.

Produtos químicos

O uso de determinados produtos destinados ao desentupimento caseiro também pode agravar o entupimento e ainda gerar maiores prejuízos. Inclusive alguns deles podem corroer o encanamento, acarretando em vazamentos e infiltrações. Quando isso acontece, torna-se necessário muitas vezes quebrar pisos, azulejos e paredes, bem como trocar e refazer toda a tubulação do local.
Com isso, os gastos acabam se elevando e o prejuízo muito maior. Prejuízo esse que poderia ser evitado ou minimizado se tivesse contratado uma empresa desentupidora ao invés do desentupimento caseiro.

Chame a Desentupidora Poa

Casos mais profundos de entupimento devem ser solucionados por equipes especializadas de empresas desentupidoras. Caso contrário, o resultado não será o esperado e o agravamento do entupimento é quase certo. Na Desentupidora Porto Alegre, o atendimento é 24 horas, todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados.

Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita técnica. Atendemos residências, condomínios, prédios comerciais, empresas, indústrias, construtoras e órgãos públicos. O orçamento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.