Conheça o método de desentupimento de ralo amigo da natureza

como desentupir encanamento
Três maneiras sensacionais de como desentupir encanamento
15/02/2018
limpeza de caixa de gordura
Mantenha sempre em dia a limpeza de caixa de gordura do seu imóvel
01/03/2018
desentupimento

A necessidade de desentupimento de ralos pode ser bem frequente. Na cozinha, os culpados são pequenos pedaços de alimentos, gordura e óleo. Já no banheiro, o problema do ralo do chuveiro são cabelos, pelos e restos de sabonete. As soluções comumente encontradas em ferragens sempre passam por produtos químicos potentes. Além de não resolverem o problema na maioria das vezes, eles contribuem muito para a poluição, principalmente se a sua cidade não possui um programa de tratamento de esgoto.

A importância do desentupimento de ralos com produtos mais ecológicos se reflete no Brasil, por exemplo, na questão dos rios de grandes cidades. Para se ter uma ideia, grande parte da poluição dos rios de São Paulo provém de resíduos residenciais, como inseticidas, detergentes, soda cáustica, entre outros. Veja nossa receita para um desentupimento de ralo com produtos que não são tóxicos.

Ingredientes
1/2 copo de bicarbonato de sódio;
3,5 litros de água;
1 xícara de vinagre branco;
1/2 limão espremido.

Modo de preparo

Primeiro coloque meio copo de bicarbonato de sódio pelo ralo. Depois, misture uma xícara de vinagre branco com o meio limão espremido. Despeje a mistura pelo ralo depois do bicarbonato de sódio. Espere por mais cinco minutos e coloque os 3,5 litros de água quente no ralo. A água vai lavar a mistura, acabando com o problema do ralo entupido.

Entenda como funciona

O bicarbonato de sódio é um químico alcalino que irá te ajudar no desentupimento do ralo. Ele vai quebrar as partículas de gordura que existem na tubulação, enquanto o vinagre, que é um ácido, vai fazer com que o bicarbonato espume, facilitando a ação do químico em toda a tubulação. Faça uso periodicamente desta receita na prevenção de entupimentos. Ela garantirá que não haja um acúmulo de resíduos em sua tubulação e que uma condição irreversível ocorra.

Método profissional e não poluente

Nem sempre a receita acima irá realizar o desentupimento, principalmente quando a causa for mais complexa que inicialmente imaginado. Nessas horas, o correto é chamar uma desentupidora profissional. Entre as técnicas usadas está o hidrojateamento, método utilizado na desobstrução de resíduos ou dejetos de forma rápida e eficiente.

O jato de água utilizado provém de um caminhão compacto conjugado ou estação fixa de trabalho equipado com reservatório de água. As mangueiras, instrumento indispensável no desentupimento por hidrojateamento, são extensas e limpam de maneira uniforme e eficiente o encanamento, sem danificar o material.

Conheça a Desentupidora Porto Alegre

Agende uma visita com a Desentupidora Porto Alegre, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares.

Nossa equipe está sempre 24 horas a disposição para evitar que suas férias não sejam incomodadas por problemas de entupimento. Também oferecemos serviço de controle de pragas e entrega de água potável. Fale com nossa equipe de atendimento e agende uma visita de nossa equipe técnica. O orçamento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.