Truques para usar antes de chamar uma desentupidora de pia

Limpeza de caixa de esgoto ajuda na conservação do imóvel
Limpeza de caixa de esgoto ajuda na conservação do imóvel
06/08/2018
Limpeza de coifas de cozinha industrial é fundamental
Limpeza de coifas de cozinha industrial é fundamental para a higiene
13/08/2018
Truques para usar antes de chamar a desentupidora de pia

A falta de cuidado durante a execução de tarefas e o encanamento mais estreito fazem com entupimentos em pias sejam bastante comuns. As consequências não são nada agradáveis, como mau cheiro, refluxo nos ralos e o verdadeiro caos na sua rotina. Se você é daqueles que resiste em chamar uma desentupidora de pia, experimente alguns truques caseiros que podem resolver o problema. Do contrário, não perca tempo e chame logo uma desentupidora de pia especializada.

Fios de cabelo, pedaços de sabonete, algodão e grampos costumam ser os principais vilões das pias do banheiro. A primeira ação desentupidora de pia caseira é tirar o sifão para remover os resíduos. Use balde e luvas, assim você evita o contato com a sujeira. Lave a peça com água e detergente, recoloque-a e, em seguida, despeje 5 litros de água quente. Além de tomar cuidado para não deixar nada cair no ralinho, outra maneira de prevenir novos entupimento é colocar a cada 20 dias 5 litros de água quente diretamente na pia de uma só vez.

Desentupidora de pia da cozinha

Em se tratando da pia da cozinha, o estrago é causado por gordura, pedaços de alimento e borra de café. Se for gordura acumulada, jogue 5 litros de água bem quente com 1 copo de sabão em pó. A mistura limpa e cria uma camada protetora nas paredes do encanamento. Outra dica é colocar cerca de 4 colheres de bicarbonato de sódio diretamente no ralo. Aguarde um minuto e despeje uma xícara de chá de vinagre. Espere meia hora para a mistura fazer efeito e, então, despeje bastante água quente.

Se o problema for restos de alimentos acumulados no encanamento, use um desentupidor manual. Entretanto, nem todo tipo de entupimento pode ser resolvido dessa maneira. Se a obstrução for muito profunda, a pressão pode acabar danificando os canos. O ideal é não forçar muito se não conseguir resolver depois de umas cinco tentativas. Dependendo da situação, a tarefa deve ser assumida por uma desentupidora de pia especializada.

Desentupidora de pia PoA

Entre em contato conosco que resolveremos o problema. A Desentupidora PoA é especialista em desentupimento de pia, desentupimento de vaso sanitário, desentupimento de fossa, desentupimento de ralo e muito mais! Há mais de 15 anos realizamos serviços de qualidade em todo o estado, pois contamos com uma ampla equipe para oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana. Sempre com orçamento 100% gratuito. Ligue agora e agende uma visita técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.