Desentupidora de esgoto lista os maiores causadores de entupimentos

desentupir encanamento
As cinco melhores dicas caseiras para desentupir encanamento
12/06/2018
desentupimento
Quando o desentupimento caseiro acaba aumentando o prejuízo
15/06/2018
desentupidora de esgoto

A falta de cuidados com o encanamento pode se voltar contra você quando menos espera. Essa afirmação pode parecer meio exagerada, mas é bem verdadeira quando considerado a infinidade de coisas que são jogadas no ralo das pias. Quando o esgoto, finalmente, não suporta mais a quantidade e não consegue descer, o seu recuo fica inevitável e ele acaba jogando tudo de volta para sua casa. Nada que uma desentupidora de esgoto como a Poa não resolva. Mas adotar novos hábitos também é importante.

Tem gente que não pensa duas vezes antes de atirar no ralo cotonetes, restos de comida ou a poeira varrida da casa. Com o tempo, essas coisas se transformam em obstruções nos encanamentos que podem provocar graves entupimentos na rede de esgotos ou em casa. Nos locais onde não há tratamento de esgoto o descarte inadequado de produtos pelo ralo costuma agredir diretamente o ambiente. Isso porque os dejetos acabam sendo lançados nos rios, córregos e no mar, na maioria das vezes causando mau cheiro e a morte de animais e plantas.

Vilões da rede de esgoto

Aquele óleo usado para fritar batata frita que você despeja no ralo da pia é altamente poluente. Como os sistemas de tratamento de esgotos não são projetados para cuidar do óleo, e sim da sujeira que deveria estar no esgoto, esse material volta aos rios. Entretanto, por ser mais leve, fica na superfície, impedindo a oxigenação das águas e causando a morte de microorganismos e peixes.

Outro problema é fio dental descartado no ralo. Ele acaba ficando presos na rede de tubulações, onde, acumulados, formam uma teia que prende outros tipos de lixo. Resultado: entupimentos e transbordamentos na rua e dentro das casas, além de mais dificuldade para o tratamento dos resíduos.

Um problema comum na área de serviço é o descarte de produtos tóxicos no tanque. Produtos de limpeza devem ser utilizados de acordo com a indicação do fabricante, com o consumo de todo o conteúdo das embalagens, sem despejá-los diretamente na pia. O uso de venenos e inseticidas deve ser evitado.

Ralos não são sinônimo de lixeira. A sujeira varrida de toda a casa deve ser recolhida com uma pá e jogada no lixo. Não jogue a poeira no ralo, pois aí ela tende a se acumular na parte de baixo dos encanamentos, vindo a provocar entupimentos. Também evite que folhas e galhos caiam nos ralos. Nesses casos, a recomendação é colocar uma grade de proteção no ralo.

Desentupidora de esgoto Porto Alegre Poa

Se você precisa de ajuda profissional de uma desentupidora de esgoto para realizar a limpeza ou o desentupimento no seu imóvel, pode contar com a Desentupidora Poa. Nós temos profissionais treinados e capacitados para realizar esse serviço com eficiência, rapidez e todo o cuidado necessário.

A Desentupidora Porto Alegre utiliza equipamentos de ponta que permitem a desobstrução de qualquer tipo de encanamento, seja ela de uso residencial, comercial ou industrial. A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira.

Desentupidora de esgoto 24 horas

Na Desentupidora de Esgoto Poa, o atendimento é 24 horas, todos os dias do ano, inclusive sábados, domingos e feriados. Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita técnica. Atendemos residências, condomínios, prédios comerciais, empresas, indústrias, construtoras e órgãos públicos. O orçamento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.