Dicas Desentupidora Porto Alegre: como desentupir ralo do tanque

como limpar caixa de gordura
Desentupidora Porto Alegre explica como limpar caixa de gordura
05/04/2017
desentupidora de ralo
Ralo linear, sifonado ou seco? Desentupidora de ralo explica diferença
13/04/2017
como desentupir ralo

Ralos da lavanderia também sofrem com entupimentos causados pelo acúmulo de resíduos como fibras de roupas, sujidades, pelos de animais e outros pequenos detritos. Todo esse material acaba formando uma pasta na tubulação que impede a passagem da água do ralo até a rede de esgoto. Mesmo quem utiliza máquina de lavar roupas corre este risco caso a água vá para o tanque. Casos mais simples podem ser resolvidos pelo próprio morador com as dicas que separamos de como desentupir ralo do tanque.

Como desentupir ralo

DUPLA DINÂMICA – Comecemos então com a combinação mais popular do momento: o bicarbonato de sódio e vinagre branco. Coloque quatro colheres de bicarbonato de sódio no encanamento e logo em seguida coloque um pouco de vinagre. Espere escorrer e jogue água quente. Esta medida, além de eficaz, é vista como uma receita que ajuda o meio ambiente, pois é feita de produtos biodegradáveis.

DESENTUPIDOR DE BORRACHA – A dica de como desentupir ralo do tanque mais tradicional conta com o auxílio de um desentupidor de borracha. Você deverá encher o tanque com água e posicionar o desentupidor no ralo, pressionando várias vezes até que os detritos sejam soltos do cano.

USANDO UMA MANGUEIRA – Coloque uma das pontas da mangueira no ralo e empurre com cuidado, até encontrar a barreira responsável pelo entupimento. Faça movimentos de vai e vem até que a passagem seja completamente liberada. A mangueira precisa ser resistente e flexível, para não causar danos à tubulação.

PRESSÃO DA ÁGUA – Alguns casos de entupimento podem ser resolvidos com a pressão da água. Para isso, você precisará despejar cerca de 2 litros de água diretamente no ralo da pia ou tanque.

Cuidados importantes

Nossas dicas de como desentupir ralo de tanque te ajudarão a resolver aqueles pequenos entupimentos do dia a dia, mas é essencial prevenir. Caso o aparecimento de entupimentos seja recorrente, generalizado em vários pontos da casa ou ainda, está na hora de procurar um especialista. Entupimentos constantes podem causar desgastes na tubulação e formação de gases nas instalações, portanto não perca tempo e chame a Desentupidora Porto Alegre.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre

A Desentupidora Porto Alegre conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A Desentupidora Porto Alegre também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Ligue agora mesmo e solicite orçamento gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.