Três maneiras sensacionais de como desentupir encanamento

desentupimento de fossa
Limpeza e desentupimento de fossa requer equipamentos especializados
08/02/2018
desentupimento
Conheça o método de desentupimento de ralo amigo da natureza
22/02/2018
como desentupir encanamento

Um cano entupido é um daqueles problemas que, mais tarde ou mais cedo, podemos nos deparar. Sejam os canos da cozinha ou do banheiro, este tipo de problema pode acontecer quando você menos esperar. Qualquer acúmulo de resíduos é prejudicial para o cano. E, dependendo do caso, pode ser complicado de resolver. Para as situações mais simples, separamos três maneiras simples de como desentupir encanamento.

Dica n° 1 – bicarbonato de sódio + vinagre
Você pensou que esses dois produtos serviam apenas para cozinha? Pois saiba que o vinagre e o bicarbonato de sódio são extremamente eficientes quando o assunto é desentupir encanamento! A mistura entre o bicarbonato e o vinagre produz um efeito efervescente que servirá para desentupir.

A primeira coisa a fazer é retirar toda a água do local. Feito isso, jogue apenas uma colher de bicarbonato e dois copos de água quente e aguarde cerca de 15 minutos. Feito isso, adicione um copo de vinagre e em seguida feche o ralo. Quando o som da efervescência terminar, coloque mais dois copos de água quente.

Dica n° 2 – detergente da louça
Como desentupir encanamento com detergente de louça é bem fácil. Basta você retirar a água que existe e adicione o detergente, com isso haverá um processo fervente entre a água e o detergente. Com isso, basta esperar alguns minutos que seus canos iram ficar novinhos em folha!

Dica n° 3 – desentupidor de borracha
Coloque o desentupidor na abertura do ralo e faça pressão para baixo de forma firme e lenta. Certifique-se de que o desentupidor vedou e se necessário adicione mais água no local. Se não tiver água o bastante para cobrir a borracha, não haverá pressão, e assim não terá resultado no desentupimento do cano.

O objetivo dessa dica de como desentupir encanamento é desfazer a obstrução, além de liberar a área entupida com sucção. Terminado o processo, limpe o local e o desentupidor com desinfetante antes de guardá-lo.

Dica extra – chame a Desentupidora Porto Alegre
Nem todo tipo de entupimento pode ser resolvido com dicas caseiras de como desentupir encanamento, principalmente se a obstrução for muito profunda. O ideal é não forçar muito se não conseguir resolver depois de umas cinco tentativas. Neste caso, o melhor a fazer é chamar a Desentupidora Porto Alegre.

Somos especialistas em desentupimento, realizando há mais de 15 anos serviços de qualidade em todo o estado. A Desentupidora Porto Alegre dispõe de uma ampla equipe para oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana com orçamento gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.