Dicas valiosas para quem mora sozinho: como desentupir cano de pia

como desentupir a pia da cozinha
Vida prática – aprenda como desentupir a pia da cozinha facilmente
24/05/2018
desratizadora
Desratizadora deixa sua casa e escritório livre dos roedores
06/06/2018
como desentupir cano de pia

Saber como desentupir cano de pia é uma boa pedida para aqueles momentos de aperto. A questão é realizar a operação de maneira correta para que um pequeno entupimento não se transforme num enorme problema. Fazer isso da maneira errada pode acabar estragando a sua tubulação e gerando ainda mais dor de cabeça com vazamentos e infiltrações.

Há muitas dicas do que fazer, mas nem todas dão certo ou são viáveis no momento. Para te ajudar em uma situação dessas, selecionamos algumas maneiras de como desentupir cano de pia do jeito certo e de maneira eficiente. Uma excelente maneira de desentupir o encanamento sem precisar de muito esforço físico nem precisar desmontar o cano ou sifão é utilizando uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre.

A mistura dos dois elementos causa uma forte efervescência que é capaz de desgrudar placas de gordura e outros dejetos que podem estar obstruindo o cano. Mas como desentupir cano de pia usando o bicarbonato e o vinagre? Para realizar o desentupimento com esses produtos basta colocar 2 colheres de bicarbonato dentro do cano entupido e logo depois jogar vinagre.

Quando a mistura começar a efervescer cubra o cano com um pano quente e deixe agir por 25 minutos. Logo após jogue água fervente para terminar o trabalho. Uma boa dica é substituir a água quente por suco de limão quente, além de potencializar o efeito de desentupimento o suco de limão também deixa um cheiro agradável no ralo.

Sempre tenha um desentupidor manual

Desentupidores são práticos e na sua grande maioria são baratos e fáceis de conseguir. Eles são ferramentas excelentes para resolver qualquer entupimento sem causar dano nenhum para o encanamento e peças adjacentes, sem contar que são ecologicamente corretos e fáceis de usar. Tudo o que precisa fazer é posicionar a abertura do desentupidor no ralo e bombear. A pressão do ar feita pela garrafa através do movimento irá expulsar o objeto que está causando o entupimento.

Seguro morreu de velho

É sempre bom lembrar que a melhor dica de como desentupir cano e manter tudo funcionando de forma correta é a prevenção. Procure evitar jogar muitos dejetos pelas pias, ralos e principalmente pela descarga. Outra boa dica de prevenção é pelo menos a cada 15 dias jogar um pouco de água quente nos canos para derreter gorduras acumuladas. Esse procedimento garante mais tranquilidade e diminui o tempo entre um entupimento e outro.

Desentupidora Porto Alegre

Gostou das nossas dicas de como desentupir cano de pia? Lembramos que você não deve insistir muito se nenhuma técnica funcionar. É o momento de pedir ajuda aos profissionais. Ligue para a Desentupidora Porto Alegre que enviaremos nossa equipe para resolver rapidamente problemas relacionados a rede de esgoto.

Somos especializados em serviços de hidrojateamento, desentupimentos em geral, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Para isso, conta com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com tubulações e elementos similares.

A Desentupidora Porto Alegre oferece orçamento completamente gratuito, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.