Conheça o serviço de desinsetização Porto Alegre para condomínios

Máquina desentupidora torna desnecessário quebrar pisos e paredes
17/03/2017
limpeza de cisterna
Limpeza de cisterna é garantia de qualidade da água armazenada
21/03/2017
desinsetização porto alegre

Você sabia que os condomínios são obrigados a realizarem desinsetização preventiva a cada seis meses? Insetos e roedores acabam tendo acesso aos condomínios através de tubulações, pequenas frestas de portões, telhados e janelas. É nesse momento que os riscos aumentam, já que essas pragas são vetores de muitas doenças. Por isso, é importante que áreas comuns dos prédios, como salão de festas, churrasqueiras, garagens e corredores sejam dedetizadas semestralmente. A Dedetizadora e especialista em desinsetização Porto Alegre alerta para os riscos de não realizar um controle de pragas em condomínios e áreas de muita circulação.

A importância de realizar uma desinsetização em condomínios se dá principalmente para assegurar a saúde dos moradores. Não esqueça que é responsabilidade do síndico zelar pelas áreas comuns. Caso haja uma infestação – e se isso impactar em prejuízos para o condomínio devido à ausência de cuidados, o mesmo poderá ter de indenizar a massa condominial. Contudo, escolher a empresa que vai fazer o serviço não é tão simples. Infelizmente, existem no mercado profissionais não qualificados para a realização desse serviço.

De acordo com a Resolução 52 (RDC 52/2009), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde, as empresas têm de ser legalmente constituídas e licenciadas pelos órgãos competentes de saúde e do meio ambiente (municipais, estaduais ou distritais). Portanto, quem for contratar seus serviços deve exigir essas licenças. Somente essas empresas e profissionais autorizados podem adquirir e manusear alguns produtos químicos saneantes, de venda controlada pelo Ministério da Saúde. Elas são obrigadas ainda a ter profissional técnico registrado em seu respectivo conselho de classe e na Vigilância Sanitária do Estado.

Realizando a desinsetização Porto Alegre

Para a realização da desinsetização, é preciso que a administração do prédio determine data e hora, para que os condôminos possam se preparar. O local precisa estar liberado, sem a presença de pessoas e animais. Pragas como baratas, formigas, aranhas e ratos se escondem em pontos estratégicos de condomínios e prédios. Por isso, corredores e as lixeiras são pontos estratégicos. Crianças e animais de estimação são mais sensíveis, por isso todo o cuidado com o cheiro forte deve ser tomado.

Fale com a Desentupidora Porto Alegre

A Desentupidora e especialista em desinsetização Porto Alegre oferece diferentes soluções para controle de pragas. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.