Dedetizadora ensina a acabar com mosquitinhos de banheiro

limpeza de fossa
Limpeza de fossa POA – conheça os diferentes tipos de fossa
05/07/2018
Caminhão pipa é a opção mais eficiente no transporte de água
13/07/2018

Mesmo que a limpeza esteja em dia, eles parecem surgir do nada e se proliferar aos montes. Mosquitinhos de banheiro são mais comuns do que você imagina. Eles aparecem devido a umidade, frestas entre azulejos e, principalmente, os ralos abertos. É nestes locais que as moscas de banheiro colocam seus ovos. Cansou de ver mosquitinhos no banheiro? A Dedetizadora e Desentupidora POA te ensina a eliminar esses bichinhos desagradáveis e irritantes.

O segredo de como eliminar os mosquitinhos de banheiro é entender o que os atraem para a sua casa. A umidade e os resíduos orgânicos que acumulam em algumas áreas do banheiro, por exemplo, são atrativos para esse tipo de inseto. Isso torna ralos, box de banheiro, canos de esgoto, rejuntes de azulejos, banheiras e o vaso sanitário os lugares perfeitos para a proliferação dos mosquitos. Portanto, uma boa estratégia para quem quer saber como acabar com aqueles mosquitinhos de banheiro é dar atenção redobrada à limpeza desses cantos.

O uso de inseticidas comuns é dispensável, pois os produtos no mercado eliminam apenas os insetos adultos e não ovos ou larvas. No caso de infestações severas, a contratação de uma dedetizadora ainda é a melhor solução.

Produtos que te ajudam a evitar os mosquitinhos de banheiro:
Cloro: produtos com cloro em sua composição vão eliminar a sujeira, além das bactérias, vírus e fungos que podem servir de alimento para os mosquitos. Opte por fórmulas em gel, como o Vim, que são de fácil aplicação e servem também para desinfetar o seu vaso sanitário.

Água sanitária: manter os ralos limpos é fundamental para combater os mosquitinhos de banheiro. Por isso, limpe-os regularmente retirando os resíduos acumulados. Após a limpeza, coloque um pouco de água quente e água sanitária dentro do ralo. Além de desinfetar, essa solução ajuda a prevenir crostas de sujeira na passagem do ralo.

Desinfetantes: desinfetantes de banheiro são grandes aliados para quem busca alternativas de como eliminar mosquitinho de banheiro. Aplique o produto de acordo com as instruções do rótulo para remover esses fungos que também servem de alimento para os insetos.

Bicarbonato de sódio: uma outra alternativa para manter os ralos desinfetados e prevenir odores, é usar uma solução com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de essência de eucalipto. Coloque a mistura dentro dos ralos a noite depois que todas as pessoas da casa já tiverem tomado banho.

Dedetizadora POA

A Dedetizadora POA Porto Alegre investe em conhecimento técnico de alta qualidade no controle de pragas, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. Nosso trabalho visa objetivo é minimizar os riscos as pessoas e ao meio ambiente, através de medidas de higiene aplicadas de maneira racional e ecologicamente corretas. Entre em contato com nosso plantão de atendimento e solicite uma avaliação gratuita dos nossos técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.