Click Fraud Protection

Limpeza de caixa gordura resolve problema de mau cheiro na cozinha

desentupidora-de-cano
Garanta um veraneio tranquilo contratando uma desentupidora de cano
28/12/2017
dedetização
Dedetização contra baratas em ambientes domésticos e comerciais
11/01/2018
limpeza de caixa de gordura

A caixa de gordura funciona como uma barreira que impede de ir para o esgoto resíduos mais grosseiros e o refluxo, a entrada de material de esgoto da rua na caixa. Com o tempo, ocorre um acúmulo de gordura na caixa, surgindo um tipo de “bola de sujeira” que não passa mais pelo cano, provocando problemas no próprio compartimento e até entupimento da rede de esgoto. Por isso é importante realizar regularmente a limpeza de caixa de gordura.

A falta de limpeza de caixa gordura pode ocasionar dificuldades no escoamento da água, transbordamento, mau cheiro e infestação de insetos. Por isso, é importante usar a caixa de gordura do jeito certo e limpá-la de vez em quando. A frequência da limpeza vai depender muito da intensidade de uso. Em restaurantes ou casas com muitos moradores, por exemplo, onde a cozinha opera a todo vapor, verifique o equipamento a cada dois meses. Já em residências em que os moradores fazem pouco emprego de gordura, a caixa pode ficar até um ano sem limpeza.

Como fazer a limpeza de caixa de gordura

Antes de iniciar esse processo, espere a água esfriar – caso você use água quente em casa; aguarde 10 minutos depois de esvaziar a água residual da lava-louças ou da pia. Então, coloque luvas de borracha e remova a tampa da caixa de gordura. Siga nosso passo a passo para a realização da limpeza da caixa de gordura com segurança:

1 – Retire a tampa da caixa de gordura com cuidado e prestando atenção onde as peças se localizam para depois colocá-las no mesmo lugar.
2 – Meça o volume de resíduos que está na caixa de gordura, para poder providenciar um recipiente para acomodar a sujeira.
3 – Retire a massa volumosa que é propriamente a gordura armazenada, use uma luva para retirar a sujeira. Raspe os excessos nas laterais;
4 – Caso já esteja entupida, tome cuidado ao tentar desentupir com objetos pontudos, pois pode perfurar os canos, causando vazamentos.
5 – Depois de limpar, jogue dentro da caixa cerca de 200 gramas de sabão em pó e 3 litros de água fervente para concluir a limpeza. Feito isso, feche a tampa da caixa de gordura.

Atenção! A gordura que você removeu da sua caixa também deve ser descartada em local apropriado ou acabará entupindo a rede de esgoto.

Ajuda profissional

Facilite sua vida! Há empresas especializadas que realizam a limpeza de caixa de gordura para sua comodidade. Com o auxílio de equipamentos e produtos químicos especiais, a limpeza ou desentupimento da caixa de gordura é realizado com rapidez, higiene e segurança.

Ligue e agende uma visita com a Desentupidora Porto Alegre, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar diferentes serviços relacionados à encanamento e elementos similares. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *