Seis truques para a limpeza e desentupimento de vaso sanitário

limpeza de fossa porto alegre
Tudo que você precisa saber sobre a Limpeza de Fossa Porto Alegre
22/06/2017
como desentupir encanamento
Como desentupir encanamento que conecta máquina de lavar ao tanque
06/07/2017
desentupimento de vaso

O banheiro é um dos elementos do lar que mais utilizamos ao longo do dia e, por razões óbvias, é importantíssimo mantê-lo limpo e em perfeito estado, especialmente em relação a limpeza e o funcionamento de equipamentos como a privada. A equipe da Desentupidora Porto Alegre reuniu seis dicas simples para a limpeza e desentupimento de vaso sanitário. Confira!

Detergente líquido e água quente
A primeira coisa a fazer é o desentupimento de vaso sanitário. Para isso, você precisará de água quente e detergente ou sabão em pó. Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

Suco de limão
Feito o desentupimento de vaso, chegou a hora da limpeza. Um truque para limpar a privada e eliminar manchas é usando limão. Proteja suas mãos com luvas, elimine a maior quantidade de água da privada que você conseguir usando um copo ou balde pequeno e depois aplique nas zonas manchadas suco de limão natural. Deixe agir por meia hora e depois passe a escova para limpar a privada. O ácido do limão ajudará você a eliminar os resíduos e a obter bons resultados.

Pedra-pomes
Outra boa dica para remover manchas e deixar a superfície com um aspecto mais higiênico. Umedeça a pedra-pomes com um pouco de água morna e esfregue-a sobre as áreas em que notar a presença de manchas. Volte a umedecê-la sempre que necessário para facilitar esse trabalho. Tome cuidado para que a pedra não fique seca, pois pode arranhar a cerâmica.

Bicarbonato de sódio com água oxigenada
A combinação de ½ xícara de bicarbonato de sódio com 20ml de água oxigenada permite um clareamento natural das superfícies e, além disso, oferecem um efeito desinfetante para uma limpeza completa. Aplique a pasta obtida com um pano ou esponja abrasiva e deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar. Opcionalmente, você pode adicionar o suco de um limão para obter um efeito branqueador mais potente.

Cuidados na limpeza e desentupimento de vaso

– O ideal é que todo o material utilizado para a limpeza e desentupimento de vaso seja de uso exclusivo para esse fim;
– Use luvas de borracha para proteger as mãos e escolha luvas de cor diferente das demais para evitar trocas e confusões;
– A escova própria para o vaso sanitário só deve ser usada para limpar dentro do vaso, nada de usar para esfregar as bordas, assento ou tampa. Para limpar essas outras partes use uma esponja diferenciada e também de uso exclusivo;
– Não se esqueça de limpar e higienizar o botão ou alavanca da descarga que pode conter tantas bactérias quanto o próprio vaso sanitário.

Sobre a Desentupidora Porto Alegre

Especializada em diversos tipos de desentupimento em Porto Alegre, a Desentupidora Porto Alegre utiliza equipamentos de ponta que permitem a desobstrução de qualquer tipo de encanamento, seja ela de uso residencial, comercial ou industrial. A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *