Veja alguns truques simples e rápidos de como desentupir banheiro

limpeza de reservatórios
Limpeza de reservatórios garante qualidade da água consumida
17/08/2017
desentupimento de calha
Limpeza e desentupimento de calha ajudam na conservação de imóveis
31/08/2017
como desentupir banheiro

Água escoando lentamente na pia, no boxe ou no vaso sanitário é certeza de entupimento no banheiro. Mais do que isso: são indícios de que o seu conforto e tranquilidade na hora de utilizar o banheiro estão prestes a desaparecer. Apesar de parecer um problema sério e difícil de resolver, você tem como desentupir banheiro de maneira bem simples. Confira algumas dicas práticas e eficientes para solucionar e minimizar os transtornos causados por entupimentos no banheiro!

Ralo
O problema é no ralo da pia ou do boxe? Sua primeira alternativa é usar um desentupidor específico. Coloque a ventosa do objeto diretamente sobre o ralo. Abra a torneira ou o chuveiro até que a água cobrir a borracha do desentupidor. Após fechar o registro, pressione o desentupidor para cima e para baixo, fazendo pressão. Repita o processo até a água escoar. Vale ressaltar que a força empregada no processo deve ser moderada para não forçar e danificar as juntas do encanamento.

Vaso sanitário
Problemas no vaso sanitário são o principal motivo da busca por dicas de como desentupir banheiro. Um truque simples é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de três horas e depois dar descarga. Se for excremento, a água sanitária pode desobstruir a passagem. Nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso da água sanitária não funcionará.

Pia do banheiro
Faça uma limpeza do ralo e veja se o escoamento melhora. Se não funcionar, tire o ralo e tente enxergar se há algo bloqueando a entrada do cano. Na maioria das vezes, a causa é o acúmulo de cabelos dentro da tubulação. Nesse caso, será necessário desconectar o sifão da cuba para retirar os resíduos. Use balde e luvas, para evitar o contato com a sujeira.

Coringas no desentupimento

Bicarbonato de Sódio: Além de ser um grande aliado na cozinha, ele também auxilia na hora de como desentupir banheiro. Para isso, coloque uma xícara do produto e em seguida água fervente. Com a mistura, ocorrerá um efeito efervescente que irá desentupir o local.

Mangueira: Há também como desentupir banheiro improvisando um jato de água com muita pressão usando a mangueira do jardim. Só tome cuidado para não arrebentar a canalização com a força da água.

Fio de Arame: Basta introduzir o arame na canalização e ir movimentando, colocando e tirando, várias vezes, até desentupir. O aconselhável é que o comprimento do arame não seja superior a um metro, pois se usado indevidamente, principalmente após as curvas da tubulação, pode causar ranhuras e, até, perfuração. Sendo assim, tome muito cuidado para que o arame não danifique o cano.

Chame a Desentupidora Porto Alegre

A melhor maneira dica de como desentupir banheiro é chamar a Desentupidora Porto Alegre. Contamos com equipamentos avançados que permitem desentupir facilmente o cano da pia sem precisar desmontar nada. Além disso, nossos profissionais são muito experientes e conseguem realizar este tipo de serviço em um curto espaço de tempo e sem fazer sujeira. Entre em contato com nosso atendimento e solicite uma visita para orçamento gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *