Dicas da Desentupidora Porto Alegre – como fazer a limpeza de coifa

desentupimento de calha
Limpeza e desentupimento de calha ajudam na conservação de imóveis
31/08/2017
desentupimento
Como prevenir entupimentos e dicas para desentupimento simples
14/09/2017
limpeza de coifa

A coifa é uma das melhores opções para reduzir a gordura e a umidade na cozinha. Afinal, ninguém gosta de ter sua casa ou apartamento cheirando a carne grelhada ou batata frita, certo? A coifa elimina até 90% dos odores e basicamente joga o ar quente e gorduroso para fora do ambiente e o substitui pelo ar frio externo, mandando a fumaça para longe. Por isso, não dá para descuidar da limpeza de coifa das cozinhas residenciais.

A limpeza de coifa ajuda a manter a cozinha livre de gordura. O recomendado é que ela seja limpa a cada seis meses e nas cozinhas em geral, no máximo a cada quatro meses. Aprenda como fazer a limpeza de coifa com as dicas do Blog da Desentupidora Porto Alegre:

– Antes de começar a limpeza de coifa, certifique-se de que o exaustor esteja desligado e frio. Em seguida, retire o filtro e todas as outras partes removíveis. Não esqueça de ler o manual de instruções do aparelho para remover as partes da maneira correta. Caso você não tenha o manual original em mãos, procure por ele no site do fabricante.

– Água morna e sabão ou detergente neutro, com o auxílio de uma esponja macia, devem eliminar a maior parte das manchas e sujeiras da parte externa também.

– Se já faz um tempinho que você não faz a limpeza de coifa, a gordura e a sujeira acumuladas podem estar bastantes grudentas e difíceis de serem removidas completamente. Misture 1 copo de vinagre de álcool branco, 2 colheres de bicarbonato e 1 colher de sopa de detergente. Aplique o produto sobre as superfícies, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, remova os resíduos com uma esponja macia úmida, esfregando sobre as manchas. Se necessário, repita o processo.

– Apesar de resistentes, o aço inox pode sofrer corrosão se for atingido por produtos de limpeza que contenham cloro, como alvejantes e água sanitária;

– Não utilize panos ou esponjas encharcadas;

– Cera ou produtos de limpeza com silicone ou materiais inflamáveis também devem ser descartados, bem como esponjas de aço ou objetos pontiagudos e cortantes, pois podem danificar o produto;

– Uma escova de dente velha pode auxiliar na limpeza de coifa engordurado, sendo bastante útil para alcançar os cantinhos mais difíceis;

– O filtro metálico de gordura possui duração ilimitada. Ele deve ser lavado pelo menos uma vez ao mês, manualmente ou na lava-louças.

Conheça a Desentupidora Porto Alegre

Gostou das nossas dicas? Visite sempre o Blog da Desentupidora Porto Alegre e confira nossas dicas de desentupimento, controle de pragas e cuidados com o encanamento. Nossa empresa atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionados à limpeza industrial.

A Desentupidora Porto Alegre também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Oferecemos orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ligue agora e agenda uma visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *