Limpeza e desentupimento de calha ajudam na conservação de imóveis

como desentupir banheiro
Veja alguns truques simples e rápidos de como desentupir banheiro
24/08/2017
limpeza de coifa
Dicas da Desentupidora Porto Alegre – como fazer a limpeza de coifa
08/09/2017
desentupimento de calha

Numa edificação, as calhas têm a função de recolher e escoar a água da chuva, conduzindo-a para tubos de quedas, descarga ou reservatórios de aproveitamento. Por esse motivo, elas precisam ser limpas periodicamente para evitar o acúmulo de folhas, galhos e outros resíduos. A limpeza e o desentupimento de calha são essenciais para conservação da pintura de seu imóvel, evitando a umidade nas paredes e as erosões no quintal.

Para não ter problemas no interior e exterior da casa, é preciso limpar a calha do telhado periodicamente, de preferência no final da estação seca e no final da estação das chuvas. A limpeza e manutenção de calhas podem variar de acordo com a localização da casa e há árvores próximas à residência.

No caso de sobrados e edifícios, a limpeza e desentupimento de calha deve ser feita por um profissional, pois o serviço requer um cuidado com os procedimentos de segurança. Nos imóveis térreos, onde a calha pode ser facilmente acessada pelo lado externo da casa, a manutenção pode ser realizada pelo próprio morador. Basta seguir as orientações abaixo:

Passo a passo para a limpeza e desentupimento de calha

1 – Posicione uma escada no beiral do telhado, com muito cuidado;
2 – Você vai precisar de luvas, sapato aderente, uma pá de plástico e um balde para ajudar na retirada das sujeiras que irá encontrar;
3 – Limpe as calhas retirando folhas e outros resíduos com a pá;
4 – Durante a limpeza você vai precisar mover a escada em torno do telhado, no entanto, não apoie ou curve o corpo para os lados, para não correr o risco de perder o equilíbrio e cair;
5 – Você pode usar uma mangueira para remover qualquer resíduo que possa haver, usando um jato de água mais fino para limpar os restos mais agarrados.

Dicas de segurança

– Verifique a segurança em usar uma escada. Dois dos principais fatores a serem considerados são a altura e a proximidade entre a calha e a rede elétrica, bem como a possibilidade de apoio firme da escada.
– Amarre uma corda no madeiramento do telhado e a prenda na sua cintura para evitar maiores danos no caso de queda.
Nunca faça a limpeza de calhas sozinho. Uma outra pessoa deverá lhe dar suporte, dando firmeza a escada.

Atendimento profissional

Não coloque sua segurança em risco tentando fazer a limpeza e o desentupimento de calha sozinho. A Desentupidora Porto Alegre conta com uma equipe especializada, que executa esse serviço com rapidez e eficiência. Oferecemos orçamento gratuito a qualquer dia ou hora da semana. Entre em contato com nossa equipe de atendimento e agende uma visita dos nossos técnicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *